Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Samsung? Que nada! Motorola agora é concorrente do Nubank

Empresa escolheu o Brasil para ser o primeiro país a lançar o Dimo, conta digital integrada a um smartphone. Entenda a estratégia!

Samsung? Que nada! Motorola agora é concorrente do Nubank

Motorola (Foto: David Becker / Correspondente via Getty Images)

, jornalista

3 min

5 dez 2022

Atualizado: 13 dez 2022

Nesta semana, a Motorola anunciou que virou também banco digital. Até o momento, cerca de 30 mil pessoas testaram o novo serviço e será liberado para outros usuários de forma gradativa.

O curioso é que o Dimo, nome do banco digital, será exclusivo para usuários dos celulares da marca. Assim, oferece o famoso senso de pertencimento à uma comunidade ‒ o que, de certa forma, pode fidelizar os clientes.

A ideia é ser uma fintech simplificada ‒ sem cobrar por taxas e com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para os clientes.

Com o novo modelo de negócios, a Motorola mira crescer em serviços e, consequentemente, aumentar a fonte de receita.

Dimo, banco digital, será exclusivo para usuários dos celulares da Motorola (Foto: divulgação Motorola)


O que é Dimo da Motorola?

É uma conta digital integrada aos smartphones da Motorola que oferece serviços bancários, como pagar contas, sacar dinheiro, transferir (incluindo Pix), recarregar o celular, fazer saque do saque-aniversário do FGTS e outros benefícios Visa.

O recurso nasce dentro do Hello You, aplicativo que está em todos os celulares da Motorola em que oferece serviços exclusivos para os clientes.

Dimo: por que a Motorola virou banco?

O Brasil é o primeiro país a receber a novidade. Não é à toa. Afinal, cerca de 34 milhões de brasileiros não têm conta bancária ou não usam com frequência, segundo o Instituto Locomotiva.

A companhia sabe da concorrência forte no mercado como Nubank e Neon. Mas o objetivo é atrair clientes que já são usuários do ecossistema. 

Isso porque, uma pesquisa interna foi feita para entender a relação dos usuários com os aplicativos bancários. Foi identificado que muitas pessoas têm dificuldade em entender o app de seu próprio banco. Assim, a sacada está em oferecer algo nativo e simples de usar para atacar esse “problema” dos concorrentes.

Por que importa?

Não é de hoje que falamos no processo de fintechzação das empresas. Empresas, dos mais diversos setores, já entenderam que não precisam encaminhar seus clientes para fora de um domínio quando o assunto é pagamento e transferências de dinheiro, por exemplo. Desta forma, a sacada da Motorola é ganhar espaço no mercado e crescer em serviços.

Banner XBA setembro 2022

Leitura recomendada

Temas como esses já estão causando impacto em MILHÕES DE NEGÓCIOS no mundo inteiro. Mas as empresas mais preparadas, conseguem transformar tudo isso em VANTAGEM COMPETITIVA, porque se prepararam antes. Se você quiser saber como elas fizeram isso – e já ficar na frente do seu mercado quando outro CISNE NEGRO aparecer, VEJA AQUI COMO SE PREPARAR.


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista especializada em carreira, empreendedorismo e inovação. Formada em jornalismo pela FMU e pós-graduada em marketing pelo Senac, atua na área de negócios há quatro anos. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo