Em uma conversa exclusiva, Antonio Carrere, presidente da John Deere no Brasil, conta como a empresa estimula o time a inovar.
Antonio Carrere, presidente da John Deere no Brasil
, jornalista
4 min
•
23 nov 2023
•
Atualizado: 23 nov 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Em uma conversa exclusiva, Antonio Carrere, presidente da John Deere no Brasil, me contou como a empresa estimula o time a inovar.
“Como líderes, nós temos que assegurar que o caminho esteja disponível para as pessoas poderem fazer inovação.”
Durante o Agrotech 2023, evento que reuniu os principais líderes e transformadores do agronegócio, ele contou que a John Deere tem como um dos seus quatro valores a inovação.
“Desde o início é inovação, mas certamente na chegada de novas gerações na empresa, as pessoas já vêm com essa inquietude, com esse apetite de inovar”, diz.
“Então, o que precisamos retirar são os impedimentos e deixar o caminho livre para a inovação.”
O que vai ao encontro da liberdade com responsabilidade, pilar de cultura organizacional implementado por empresas de tecnologia como Netflix e StartSe.
Maior desafio como liderança
Também perguntei para o executivo qual é a principal dificuldade dele hoje como liderança. “São as pessoas. As pessoas hoje têm diferentes interesses, nós temos muito a fazer, a construir”, diz.
“Não tem pessoas que conhecem, por exemplo, o agro. Há pessoas que acham que o agro não é tecnológico. Então, parte da minha função é mostrar que o agro realmente é uma indústria extraordinária, que tem um propósito muito impactante para o mundo alimentar as pessoas.”
“Ou seja, o maior desafio é trazer mais e mais pessoas para o agro”, finaliza.
Inovações na John Deere
Voltando ao assunto inovação na John Deere, que tem mais de 180 anos de existência e líder no setor de máquinas e equipamentos agrícolas, a empresa, no ano passado, lançou a primeira operação autônoma de trator no mundo.
O foco agora é ser mais que uma montadora, e sim mirar em big data, inteligência artificial e eletrificação das máquinas.
Por que importa?
As lideranças das empresas devem criar um ambiente que incentive a inovação. Isso inclui fornecer aos funcionários oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, bem como um ambiente de trabalho que seja propício à criatividade e ao risco.
Leitura recomendada
Agora, conheça nossa Formação Executiva de Alto Impacto para você aprender diretamente com experts internacionais do Vale do Silício e Europa nas principais empresas da atualidade os conceitos e aplicações de um Gestão Exponencial de Alta Performance. Confira!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra é head de conteúdo na StartSe, especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!