Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

'Líderes precisam retirar os impedimentos e deixar o caminho livre para o time inovar', diz presidente da John Deere no Brasil

Em uma conversa exclusiva, Antonio Carrere, presidente da John Deere no Brasil, conta como a empresa estimula o time a inovar.

'Líderes precisam retirar os impedimentos e deixar o caminho livre para o time inovar', diz presidente da John Deere no Brasil

Antonio Carrere, presidente da John Deere no Brasil

, jornalista

4 min

23 nov 2023

Atualizado: 23 nov 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Em uma conversa exclusiva, Antonio Carrere, presidente da John Deere no Brasil, me contou como a empresa estimula o time a inovar.

“Como líderes, nós temos que assegurar que o caminho esteja disponível para as pessoas poderem fazer inovação.”

Durante o Agrotech 2023, evento que reuniu os principais líderes e transformadores do agronegócio, ele contou que a John Deere tem como um dos seus quatro valores a inovação.

“Desde o início é inovação, mas certamente na chegada de novas gerações na empresa, as pessoas já vêm com essa inquietude, com esse apetite de inovar”, diz.

“Então, o que precisamos retirar são os impedimentos e deixar o caminho livre para a inovação.”

O que vai ao encontro da liberdade com responsabilidade, pilar de cultura organizacional implementado por empresas de tecnologia como Netflix e StartSe.
 

Maior desafio como liderança

Também perguntei para o executivo qual é a principal dificuldade dele hoje como liderança. “São as pessoas. As pessoas hoje têm diferentes interesses, nós temos muito a fazer, a construir”, diz.

“Não tem pessoas que conhecem, por exemplo, o agro. Há pessoas que acham que o agro não é tecnológico. Então, parte da minha função é mostrar que o agro realmente é uma indústria extraordinária, que tem um propósito muito impactante para o mundo alimentar as pessoas.”

“Ou seja, o maior desafio é trazer mais e mais pessoas para o agro”, finaliza.
 

Inovações na John Deere

Voltando ao assunto inovação na John Deere, que tem mais de 180 anos de existência e líder no setor de máquinas e equipamentos agrícolas, a empresa, no ano passado, lançou a primeira operação autônoma de trator no mundo. 

O foco agora é ser mais que uma montadora, e sim mirar em big data, inteligência artificial e eletrificação das máquinas.

Por que importa?

As lideranças das empresas devem criar um ambiente que incentive a inovação. Isso inclui fornecer aos funcionários oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, bem como um ambiente de trabalho que seja propício à criatividade e ao risco.

Leitura recomendada

Agora, conheça nossa Formação Executiva de Alto Impacto para você aprender diretamente com experts internacionais do Vale do Silício e Europa nas principais empresas da atualidade os conceitos e aplicações de um Gestão Exponencial de Alta Performance. Confira! 

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!