Os mandatos variam de um a dois anos, com possibilidade de renovação. O recado é claro: inovação não se faz sozinho — e o futuro exige novas vozes à mesa.
Cubo Itaú
, redator(a) da StartSe
2 min
•
12 jan 2026
•
Atualizado: 12 jan 2026
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
O Cubo Itaú, um dos maiores hubs de inovação da América Latina, dá mais um passo para se manter relevante no jogo do futuro: acaba de anunciar a criação de um conselho consultivo externo e independente do board de administração.
A missão é clara — trazer visões estratégicas, provocar novas perguntas e conectar o Cubo às principais tendências globais de inovação.
Os primeiros nomes do advisory já mostram o tom da iniciativa. Caio Amato, presidente global da Oakley, e André Barrence, ex-Google com sólida experiência em tecnologia e construção de produtos digitais em escala global, passam a integrar o conselho.
O papel do grupo não é operacional nem fiduciário. É inspiração estratégica.
Um espaço para reflexões de alto nível que ajudem o Cubo a ampliar seu impacto no ecossistema de startups, grandes empresas e na sociedade.
“Queremos pessoas que provoquem, desafiem o status quo e tragam perspectivas diferentes sobre futuro, inovação e impacto”, afirma Paulo Costa, CEO do Cubo Itaú.
O conselho poderá ter até três membros externos, com perfis diversos — de líderes globais de inovação ae empreendedores a acadêmicos, investidores e especialistas em temas como inteligência artificial, sustentabilidade e futuros digitais.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
redator(a) da Startse
Jornalista e Copywriter. Escreve sobre negócios, tendências de mercado e tecnologia na StartSe.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!