Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Como adequar os benefícios corporativos aos novos formatos de trabalho

Novo e-book revela as inovações do setor de RH e ajuda a entender qual o melhor caminho para empresas seguirem

Como adequar os benefícios corporativos aos novos formatos de trabalho

Homem em casa usando o computador (foto: Giselleflissak/Getty)

Um oferecimento

Por Daniel Navas 

Você já sabe que a pandemia mudou tudo na forma como as empresas funcionam. Especialmente no aspecto mais humano de todos: o RH. Para prosperar, os negócios precisaram se tornar mais flexíveis às necessidades das pessoas.  Com isso, vieram muitas perguntas.

O que fazer com os benefícios dos colaboradores? Ao trabalhar em casa, o funcionário não precisaria de vale transporte, por exemplo. Sem esquecer do vale refeição, que passou a ser pouco usado por quem, agora, cozinhava em casa. 

Foi a partir de questionamentos como esses que a Beneo, empresa de tecnologia de gestão de benefícios, iniciou um estudo aprofundado que deu origem a uma série de soluções: uma nova plataforma de benefícios, uma carteira digital e um e-book gratuito – “Adequação dos Benefícios Corporativos aos Novos Formatos de Trabalho”

TRANSFORMAÇÕES PARA O RH

Pagamento de comida com cartão (foto: Getty)

O lançamento do e-book foi feito durante a edição deste ano do CONARH. No material, estão reunidas todas as informações mais relevantes sobre esta nova realidade dos benefícios corporativos. A Beneo faz parte da Arista, empresa com mais de 20 anos de experiência no setor de RH.

“Por meio deste documento, a gente conta uma história, dá opiniões, visão de mercado, visão do empresário. Fui eu que organizei as ideias, as pautas, conversei com clientes, amigos, consultores, que deram todo o suporte para que o material tivesse um compilado do que é mais importante sobre benefícios atualmente”, explica Armando Ribeiro, CEO da Beneo.

Ribeiro revela que o livro não se resume à pandemia e aborda temas de extrema relevância para o setor de RH desde 2017. Como a reforma trabalhista, que também trouxe um contexto novo aos benefícios flexíveis. “Foi com base nela que surgiram as soluções que a empresa oferece referente auxílios, e o funcionário decide a melhor forma de usar”, explica.

UM MANUAL PRÁTICO E CLARO SOBRE BENEFÍCIOS

Mulher sorrindo enquanto olha para o celular (foto: Daria Pimkina/Unsplash)

O material serve como um manual completo e prático das transformações dos últimos anos. “Essencialmente, traduzimos todos os benefícios existentes, dando a base legal, o impacto da mudança na legislação, na CLT, no imposto de renda, recomendamos o que pode ou o que não pode. É um material proprietário”, afirma Ribeiro.

Ainda de acordo com o CEO, o e-book tem um conteúdo técnico valioso. “Fizemos uma garimpagem na legislação trabalhista de tudo o que pode ser usado como oportunidade. Falamos de cultura organizacional, comunicação interna, necessidade das empresas de promover o valor percebido dos benefícios, entre outros temas muito importantes”, reitera.

DO TRADICIONAL AO FLEXÍVEL

Além do e-book, o CONARH serviu de palco para a Beneo lançar um verdadeiro pacote de soluções. A começar por uma plataforma que reúne todos os tipos de benefícios em um único pedido. E um App, o RH Digital, para o colaborador cliente Beneo ficar conectado no contexto de benefícios, aumentar o engajamento empresa-colaborador e organizar suas rotinas de trabalho. 

Ou seja, em um mesmo lugar, os colaboradores conseguem acessar vales refeição, alimentação, transporte, combustível, premiação, auxílio home office, mobilidade, bem-estar e saúde, entre outros serviços que a empresa oferece. Assim, a companhia utiliza a plataforma da Beneo para unificar todos os benefícios em um único pedido, sem precisar entrar em contato com vários fornecedores. Uma mão na roda que simplifica o trabalho do RH.

FLEXIBILIDADE E METAVERSO

(Foto: Anchiy via Getty Images)

O público também conheceu a nova carteira digital de benefícios flexíveis. Chamada de Beneo Flex, ela oferece muitas opções de acordo com a escolha de cada empresa. Isto contribui para que os subsídios sejam utilizados dentro do que é permitido pela legislação brasileira – outro fator que traz tranquilidade para as empresas.

De olho nas tendências, a Beneo também apresentou o MetaWork, um espaço no metaverso que simula um ambiente de trabalho. Hoje, empresas como Microsoft e Meta já apostam em peso no espaço virtual como um complemento da dinâmica do trabalho, algo que pode fazer toda a diferença para o desempenho das equipes.

De acordo com Armando Ribeiro, experiências como a MetaWork ajudarão a identificar novas oportunidades dentro da área de benefícios. “Estamos de olho no futuro”, afirma.

EXPECTATIVAS

Já no lançamento, o e-book superou as expectativas “Nós recebemos em torno de 500 downloads só na semana do Congresso. Depois disso, recebemos muitos feedbacks positivos, inclusive de clientes que nos disseram que era um documento assim que eles precisavam”, diz Ribeiro.

E se você, assim como grande parte dos empresários, segue com dúvidas sobre este novo modelo de trabalho e o melhor formato de benefícios para os seus colaboradores, vale a leitura deste e-book. O download é gratuito e pode ser feito neste link.


Assuntos relacionados

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo