Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Por que a Caju contratou ex-diretora da Microsoft para ser CMO?

Mariana Hatsumura chega na HRtech para ajudar marca a se consolidar no mercado de SaaS para benefícios.

Por que a Caju contratou ex-diretora da Microsoft para ser CMO?

Mariana Hatsumura, CMO da Caju (Fonte: divulgação)

, conteúdo exclusivo

5 min

25 jan 2023

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

A Caju, HRtech brasileira do segmento de benefícios corporativos, está reforçando as suas fileiras com um nome conhecido no mercado de tecnologia. Mariana Hatsumura, ex-diretora da Azure na Microsoft Brasil, está assumindo o post de CMO da companhia.

Em nota, a empresa pontua que a chegada de Mariana traz o know-show de uma profissional que atuou em companhias de atuação global. Além de somar mais de 10 trabalhando na Microsoft, incluindo experiência nas áreas de Marketing, Vendas e Parceiros, ela possui passagens por grandes empresas como Sony, brMalls e IBM.

“Estou contente por aceitar esse novo desafio. Espero somar positivamente na estratégia da Caju de se consolidar no mercado de SaaS (software as a service) e de criar um ecossistema “one stop shop” com soluções ajustadas para atender múltiplas necessidades de empresas de todo o Brasil”, comenta Mariana, no comunicado.


A contratação vem no encalço de outros investimentos da companhia em “turbinar” o ceu C-level. “São ‘heads’ e diretores de companhias como: McKinsey, Mercado Livre, J&J, LG Lugar de Gente, DocuSign, Pinheiro Neto Advogados, SKY, Stone, entre outras”, afirmou a companhia em nota, sem dar detalhes sobre as pessoas contratadas.

O que sabemos, no entanto, é que a empresa está capitalizada para reforçar seu quadro de colaboradores: em setembro passado, ela recebeu uma rodada série B de US$ 25 milhões, liderada pelo fundo norte-americana K1, com participação do Valor Capital Group, Picus Capital, Caravela, FJ Labs e Clocktower.

Atualmente, a Caju atende cerca de 16 mil empresas de diversos portes, com um time de aproximadamente 190 pessoas, segundo dados divulgados na época da série B.

LEITURA RECOMENDADA

Fique por dentro de tudo o que importa na Nova Economia e ainda aprenda o que você precisa para transformar sua carreira e sua empresa para melhor! Baixe gratuitamente o novo app StartSe e tenha acesso a conteúdos exclusivos: Android | iPhone

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!