Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Oi, Nubank! Bradesco compra financeira e lançará conta digital no México

O Bradescard, presente há 14 anos no México, adquiriu a Ictineo Plataforma e planeja lançar novos produtos e expandir no país

Oi, Nubank! Bradesco compra financeira e lançará conta digital no México

, jornalista da StartSe

4 min

26 ago 2022

Atualizado: 23 jan 2023

A concorrência do Nubank com bancos brasileiros não ficará restrita apenas ao território tupiniquim. O Bradesco anunciou a aquisição da Ictineo Plataforma, no México, e planeja lançar contas digitais no país.

A compra foi realizada pelo Bradescard, marca que está presente no local há 14 anos, e ainda passará pela aprovação dos órgãos reguladores no Brasil e México. Assim como o Nu México, o Bradescard também possui cartões de crédito para pessoas físicas.

Com a aquisição, a estratégia é aumentar o portfólio da Bradescard no México, oferecendo conta digital, empréstimo consignado, conta de investimentos e outros produtos. 

“A aquisição da instituição Ictineo Plataforma nos abrirá uma nova frente de negócios financeiros de alto potencial de crescimento no México, o segundo maior PIB da América Latina”, afirma Octavio de Lazari Junior, presidente do Bradesco, no anúncio.

Por que importa?

Após anos de construção, o setor de fintechs e bancos digitais está relativamente maduro no Brasil. Agora, os principais players estão buscando novos mercados – e outros países da América Latina chamam atenção por apresentarem similaridades.

Além do segundo maior PIB, o México possui 128,9 milhões de pessoas, oferecendo um grande mercado consumidor. Ebanx, Nubank, Dock e a55 são algumas das fintechs que já expandiram para o país e, agora, é natural que um banco há muito estabelecido no Brasil também queira aumentar sua presença no local, seguindo a tendência do mercado.


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo