Standout oferece solução de Trade Marketing para aumentar vendas online

Avatar

Por Lucas Bicudo

7 de junho de 2017 às 17:13 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Standout (confira seu perfil na base do StartSe) criou uma solução de Trade Marketing Digital. Andrea Miranda, sócia-fundadora da Standout, explica que a ferramenta permite a criação de vitrines de produtos, que podem incluir vídeos e campanhas, tornando a experiência de compra mais atraente para o consumidor, além de trazer informações claras sobre os produtos de interesse.

“Quando o consumidor tem a sua disposição mais detalhes sobre o produto e experiências como poder ler o trecho de um livro, ver os efeitos de um cosmético ou conhecer mais sobre a tecnologia por trás de um produto, ele se encanta e o impulso se transforma em compra”, afirma. Dessa forma, a solução busca estimular o consumidor, atrair sua atenção para os produtos com uma experiência positiva e efetivar uma compra online.

A Standout evita que os clientes saiam da loja virtual para pesquisar em outros sites. Testes do tipo A/B, realizados em versões da mesma página com e sem a presença de vitrines Standout, comprovaram aumento de faturamento em mais de 60% em média nas páginas que usavam a ferramenta.

Outro destaque da empresa é o Mapa de Calor, que analisa o comportamento do usuário enquanto ele navega pelo site. “Com o Mapa de Calor é possível realizar testes de conteúdo, análises de interesse e engajamento para então propor o formato mais atraente e eficiente para a apresentação do conteúdo no site”, continua.

A ferramenta inclui ainda uma extensa gama de relatórios com informações gerenciais, comparativos de desempenho de produto e varejo.

Entre as empresas que já notaram melhorias com o uso da solução está o Magazine Luiza. “Passamos a utilizar os conteúdos fornecidos pela Standout e percebemos que as principais métricas de engajamento melhoraram consideravelmente, além de notar melhora na conversão dos produtos com esse material. A qualidade das nossas páginas evoluíram muito após o início da parceria”, destaca Paulo Ramazza – Gerente Marketing Insights & Analytics do Magazine Luiza.

Alba Alves da Silva, Coordenadora de Ecommerce da Cia dos Livros, também destaca os benefícios alcançados com a ferramenta. “Com a Standout conseguimos incrementar o tempo de visita do cliente ao produto desejado, encontrando maiores informações sobre o autor, o produto. A presteza de nos passar as informações de forma rápida, sistema de fácil integração, faz com que o resultado seja positivo”.

Entre os clientes que já trabalham com a ferramenta estão Johnson & Johnson, Reckitt Benckiser e Nívea Beirsdorf e entre os e-commerces estão Walmart, Magazine Luiza, Máquina de Vendas, Livraria Cultura, Fnac, Droga Raia e Drogasil, Drogarias Venancio, Cia dos Livros e Farma Delivery.

A Standout é uma das empresas que receberam investimento da aceleradora WOW.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]