Em parceria com a Apple, Aetna anuncia aplicativo inteligente de saúde

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

31 de janeiro de 2019 às 10:10 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Usuários do Apple Watch poderão, em breve, acompanhar a saúde com um novo aplicativo. A Aetna, empresa norte-americana de planos de saúde do grupo CVS Health, anunciou nesta terça-feira (29), o Attain, aplicativo criado em colaboração com a Apple. Com o uso do Apple Watch, ele ajudará membros da Aetna a criar objetivos personalizados, monitorar atividades diárias e melhorar os hábitos de saúde, sendo recompensados por isso.

Além dos dados básicos, como idade, peso e sexo, o Attain será capaz de extrair registros de saúde do cliente — quando autorizado — e outras informações relevantes para criar metas baseadas na prática de atividades física, horas de sono e alimentação. Todos os dados são criptografados no aplicativo.

Os objetivos serão elaborados em colaboração com uma equipe de médicos e baseados em diretrizes clínicas. “O aplicativo Attain é o primeiro de seu tipo – projetado especificamente para oferecer aos usuários uma experiência personalizada que combina seu histórico com o poder do Apple Watch para ajudá-los a alcançar uma saúde melhor e bem-estar”, disse a empresa em um comunicado.

O aplicativo, que deverá ser lançado ainda neste semestre, também enviará lembretes e recomendações diárias ao usuário — desde notificações sobre vacinas até sugestões para visitar um médico ou fazer exames de rotina. À medida em que o usuário completa suas metas, ganha pontos de recompensa, que podem ser trocados por créditos para a compra de seu próximo Apple Watch ou por vales-presente de diversas lojas.

Apple na saúde

Jeff Williams, COO da Apple, acredita que as pessoas precisam desempenhar papéis mais ativos na gestão de seu bem-estar. “Todos os dias, recebemos e-mails e cartas de pessoas de todo o mundo que encontraram grande benefício ao incorporar o Apple Watch em suas vidas e rotinas diárias ”, disse o executivo no comunicado da Aetna.

De fato, a Apple tem se posicionado cada vez mais como uma empresa que ajuda a cuidar da saúde de seus clientes. Em janeiro deste ano, por exemplo, a companhia recebeu um “obrigada” por salvar  vida de um usuário de Apple Watch.