Apple irá investir em projeto de saúde abandonado pelo Google
Por Elena Costa
26 de janeiro de 2018 às 11:46 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Apple irá investir em projeto de saúde abandonado pelo Google. A empresa planeja que seu iphone guarde mais que fotos, músicas e apps com a criação do Health Records que permitirá ao usuário arquivar todo o seu histórico e informações médicas.
O objetivo é que você arquive as suas informações médicas- como a última vacina que você tomou, os resultados de seus exames, receitas prescritas, entre outros- para que assim o médico que for te atender tenha uma imagem ampla da sua saúde e como resultado prescreva o melhor tratamento.
As informações arquivadas do Health Records ficarão dentro do Health app do Iphone. Abaixo você pode conferir como ele será:
Apesar dos médicos já terem acesso a algumas informações por meio dos registros eletrônicos, eles não possuem acesso a tudo. O Health Records permitirá acesso inclusive a informações como a visita à sala de emergência em outro estado, ou notas de cenas de telemedicina.
O COO da Apple Jeff Williams disse em release que trabalharam “em estreita colaboração com a comunidade de saúde para criar uma experiência que todos queriam há anos – para ver registros médicos de forma fácil e segura diretamente no seu iPhone”.
A companhia não é a única a tentar esse tipo de tecnologia. O Google Health foi construído como um serviço pessoal de informações de saúde, mas o projeto foi encerrado em 2011. A Epic Systems também opera com o serviço MyChart.
Para começar o Health Records irá ser lançado apenas para pacientes em determinadas instalações médicas, com mais participação nos próximos meses. Abaixo segue a lista de instalações que participarão deste pontapé inicial:
- Johns Hopkins Medicine in Baltimore
- Cedars-Sinai in Los Angeles
- Penn Medicine in Philadelphia
- Geisinger Health System in Danville, Pennsylvania
- UC San Diego Health in San Diego, California
- UNC Health Care In Chapel Hill, North Carolina
- Rush University Medical Center in Chicago
- Dignity Health in Arizona, California and Nevada
- Ochsner Health System in Jefferson Parish, Louisiana
- MedStar Health in Washington, D.C., Maryland and Virginia
- OhioHealth in Columbus, Ohio
- Cerner Healthe Clinic in Kansas City, Missouri
No primeiro semestre do ano passado foram mais de US$ 2 bilhões investidos em Health Tech, e esse número só deve crescer nos próximos anos. Novos medicamentos e vacinas, próteses, órteses, máquinas e equipamentos para diagnóstico e intervenção, robôs cirúrgicos, prontuário eletrônico único e etc, são exemplos de campos de investimento e trabalho de milhares de técnicos e cientistas.
Esse é apenas um dos exemplos no qual a tecnologia pode ser uma aliada na saúde. Hoje, existem empresas estabelecidas – como a Apple – e startups investindo em soluções nesse setor. Para saber como a tecnologia pode ser uma grande aliada na saúde, participe da HealthTech Conference. Johns Hopkins Medicine, Cedars-Sinai, Penn Medicine e outros hospitais dos Estados Unidos estão testando a novidade com seus pacientes.
(Via Business Insider)
Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários