Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Tesla desenvolve carregador portátil e sustentável para carros elétricos

Uma das mais influentes empresas no ramo de carros elétricos, a Tesla apresenta seu novo carregador portátil e sustentável.

Tesla desenvolve carregador portátil e sustentável para carros elétricos

Foto: divulgação

, Produção de Conteúdo

5 min

8 jul 2022

Atualizado: 11 nov 2022

Carros elétricos estão em alta no ano de 2022. Cada vez mais, quem tem condições, prefere desembolsar em um carro elétrico e autônomo. 

O carro elétrico é sustentável para o meio ambiente, por não emitir gases poluentes à atmosfera; mas ele não é autossustentável. Um veículo movido a eletricidade necessita recarregar suas baterias em postos de recarga. E não é sempre que os encontramos por aí, ainda mais porque, mesmo este mercado crescendo, ainda há muito menos carros elétricos circulando nas cidades em comparação aos que se alimentam de combustível.

A Tesla famosa por produzir somente carros que não utilizam combustível, ao que parece, encontrou uma solução para a falta de postos de carregamento para seus veículos. A criação de um carregador portátil com painel de energia solar, pode ser uma alternativa viável aos motoristas dos modelos da marca. Além disso, o carregador conta com uma antena da Space X acoplada, capaz de fornecer internet sem fio ao veículo. 

VEJA TAMBÉM:

A grande questão é que paineis de energia solar, embora sustentáveis e mais baratos, precisam de sol e de um tempo de abastecimento e armazenamento de energia, que é menor do que os carregadores que utilizam energia elétrica. Reduzir a autonomia de um veículo para cerca de 80 km por dia, pode ser um fator limitante aos compradores. 

A primeira versão do carregador foi apresentada nesta semana na IddenExpo, na alemanha, e ainda está passível de sofrer modificações e aprimoramentos.

 

O QUE HÁ POR TRÁS DESSA NOVIDADE?

A Tesla não é a única do mercado a produzir carros elétricos, e nem a primeira a pensar em um carregador portátil. Outras marcas, como a Volvo, já estavam em desenvolvimento de algo parecido. 

A grande questão é a relevância da marca de Elon Musk para o mercado, e como uma empresa de tecnologia que se posiciona à frente do futuro e visa a perpetuidade, é interessante notar como a Tesla tem um departamento de inovação ativo e responsável por captar oportunidades e tendências do exterior, ou até mesmo possíveis ameaças.

A Tesla, a Space X e outras empresas de Elon Musk foram temas de um episódio do Podcast Organizações Infinitas. Assista agora na íntegra para entender melhor a mentalidade por trás de algumas das maiores empresas de inovação do mundo.

Thumbnail do vídeo

Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Produtora de conteúdo na StartSe, roteirista e organizadora do Podcast Organizações Infinitas.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo