Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Confira no podcast Minuto da China quais os planos da gigante dos celulares com essa nova empresa.
Homem carregando carro elétrico (foto: Maxim Hopman/Unsplash)
, Head de Conteúdo
1 min
•
7 set 2021
•
Atualizado: 1 jun 2023
A China acaba de ganhar uma nova marca de carros elétricos. A Xiaomi EV é uma empresa criada pela gigante dos celulares para o desenvolvimento de veículos eletrificados. O anúncio da criação da marca foi feito na última semana, mas os detalhes ainda são poucos.
O movimento para a criação da Xiaomi EV já acontece pelo menos desde março, quando 300 funcionários foram contratados para a divisão. Na mesma época, a companhia afirmou que planejava investir pelo menos US$ 10 bilhões durante os próximos 10 anos na empresa.
É esperado que a Xiaomi EV desenvolva uma tecnologia própria para novos carros elétricos que serão vendidos principalmente na China e Europa.
A nova montadora terá Lei Jun como CEO. Ele já ocupa o cargo de presidente da Xiaomi.
Com o mercado de carros elétricos acelerando forte nos próximos anos, marcas tradicionais podem perder espaço para novos competidores. Vários países da Europa e a própria China já anunciaram restrições para vendas de carros não-elétricos já a partir de 2030.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Head de Conteúdo
Head de Conteúdo e Partner na Startse. Mais de 20 anos de experiência na coordenação e produção de conteúdo editorial e para marcas. Fala sobre estratégia, inovação, tecnologia e comunicação.
Leia o próximo artigo