Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Conheça a tecnologia que permite que você faça pedidos ‘com a sua mente’

HungerStation, plataforma de pedidos de comida online de Ryad, na Arábia Saudita, usa o poder dos dados e da Inteligência Artificial para ajudar clientes a descobrir o que realmente gostariam de comer

Conheça a tecnologia que permite que você faça pedidos ‘com a sua mente’

(Imagem: repdorução site wundermanthompson)

, jornalista

4 min

1 set 2023

Atualizado: 1 set 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Tenho quase certeza que alguma vez você imaginou fazer um pedido de delivery com o poder da mente. E essa é a intenção da startup HungerStation (entenda mais adiante).


FAZER COMPRAS DOM O PODER DA MENTE

A HungerStation, plataforma de pedidos de comida online de Ryad, na Arábia Saudita, usa o poder dos dados e da Inteligência Artificial para ajudar clientes a descobrir o que realmente gostariam de comer. 

  • Afinal, em média, nós adultos passamos cerca de 132 horas por ano olhando para cardápios online antes de decidir o que comer — e isso muitas vezes nos leva a fazer escolha errada.
     
  • Entretanto, de acordo com um estudo, o subconsciente pode processar informações até 500 mil vezes mais rápido do que a mente consciente. 

COMO FUNCIONA  ATECNOLOGIA?

A Inteligência Artificial descobre o que você quer comer à medida que vários pratos são exibidos na tela.

Na prática, a câmera frontal rastreia o seu interesse visual — por meio de rastreamento ocular — e, em seguida, a IA inteligente restringe as opções e apresenta um relatório de dados do que o seu subconsciente gostaria de comer, junto com uma lista de alimentos relevantes do HungerStation.

“Trata-se do primeiro pedido de comida feito pela mente. A câmera mergulha o olho onde olho de concentrou mais (subconsciente) e faz o pedido com base no seu subconsciente”, diz durante o WhatsApp Summit 2023 José Saad Neto, head de insights Brasil da GoAd Media.

Cannes 

A título de curiosidade, a campanha publicitária da marca teve um impacto significativo: atraiu atenção do público, gerando 2,5 milhões de impressões e atraindo 630 mil visitas à plataforma em um curto período. Nas primeiras duas semanas, a campanha conquistou com 78 mil novos clientes, totalizando ​​6 mil novos clientes por dia. Veja o vídeo!

Por que importa?

A inovação traz a reflexão sobre como você pode usar a Inteligência Artificial — por mais surreal que inicialmente possa parecer — para oferecer uma boa experiência aos clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.

Leitura recomendada
Agora, você também pode aprender — de um jeito fácil — a Inteligência Artificial e como usá-la de forma estratégica no seu negócio e na sua carreira. Confira aqui!

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!