Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Itaú é a primeira empresa brasileira a patrocinar o SXSW; por que importa?

O SXSW se destaca entre as maiores conferências do mundo por unir inovação, negócios e criatividade; entenda a aposta do Itaú

Itaú é a primeira empresa brasileira a patrocinar o SXSW; por que importa?

Logo do Itaú em um prédio (foto: José Gil/Unsplash(

, jornalista da StartSe

4 min

19 dez 2022

Atualizado: 23 jan 2023

O Brasil está abrindo os olhos para os grandes eventos de tecnologia e inovação. Em maio de 2023, teremos a primeira edição do Web Summit no Rio de Janeiro. Já em março, pela primeira vez, uma grande empresa brasileira está patrocinando o SXSW: o Itaú.

O Itaú será um dos principais patrocinadores do South By Southwest 2023, junto com a Porsche, Volkswagen, The Austin Chronicle e White Claw.

O que é o South By Southwest?

Conhecido popularmente como “SXSW”, ele acontece tradicionalmente em Austin, no Texas, Estados Unidos. “O SXSW se dedica a ajudar pessoas criativas a atingirem seus objetivos” – assim é descrita a conferência no próprio site. Ela acontece desde 1987.

Um dos principais diferenciais do evento é que… Ele é muito mais do que um evento. O SXSW é a convergência de palestras com música, cinema e inovação – tudo sob a perspectiva de tendências e negócios, é claro. Confira como irá funcionar o SXSW 2023.

Por que o Itaú investiu?

Porque o banco brasileiro está fortalecendo sua aposta em inovação e negócios no Brasil e no mundo. O patrocínio no SXSW não acontece de repente: o Cubo assistiu a edição de 2022, e, depois, realizou um “recap” para contar à inscritos tudo o que viu de mais interessante. O Cubo é a comunidade de startups do Itaú.

A aproximação com o ecossistema de inovação e startups foi reforçada neste ano por Milton Maluhy Filho, CEO do banco. Ele passou a liderar uma área específica com este fim, que possui a participação de Anderson Thees e Manoel Lemos, especialistas renomados do setor e fundadores da Redpoint eventures.

O objetivo é ter um plano de ação em prol da inovação dentro e fora do Itaú… E a aposta no SXSW parece se qualificar nos investimentos para fora do banco.


E além do Itaú… Por que é importante associar a sua marca ou participar desses eventos?

Foto: acervo SXSW/Nathan Migal

O SXSW é conhecido principalmente por investir em criatividade. Ali, estão sendo discutidas e criadas as principais tendências que irão ditar o mercado nos próximos anos.

Não por acaso, a conferência conta com mais de 20 diferentes trilhas de conteúdo, como: “2050”, Cannabis, mudanças climáticas, indústria de jogos, revolução do mercado de trabalho, metaverso, música e tecnologia, startups, energia, indústria de tecnologia e muito mais.

Em 2022, foi a primeira vez que o evento aconteceu de forma híbrida – ou seja, presencialmente e online. Neste ano, o evento recebeu mais de 42 mil participantes presencialmente em Austin e mais de 3 mil palestrantes.

Neste ano, já são presença confirmada: Ryan Gellert, CEO da Patagonia; Scott Galloway, professor e especialista em bigtechs; Ginni Rometty, CEO da IBM; Anne Wojcicki, CEO da 23andMe, entre outros.

 

Participe do SXSW 2023 com a StartSe

Você pode ir com a StartSe para o SXSW 2023. Além de realizar a curadoria do evento (para que você não perca o que há de mais importante!), realizaremos visitas à empresas impactantes do ecossistema, sessões de networking e muito mais. 

Inscreva-se agora para saber mais e garanta uma condição especial.


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo