Sobre NósPara Você
Para EmpresasConteúdos
Eventos
Game Changers

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Eventos

Jornadas de conhecimento fomentando o aprendizado dinâmico e inovador em diversos formatos e intensidades

Ver todos

Ainda não temos eventos programados. Mas estamos preparando encontros repletos de inovação para você!

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Artigos
Empreendedorismo

Web Summit terá edição no Rio de Janeiro em 2023

Plano com o evento na capital carioca é reunir mais de 10 mil pessoas, nesta que é a primeira do Web Summit realizada fora da Europa

Web Summit terá edição no Rio de Janeiro em 2023

WebSummit (foto: divulgação)

Conteúdo exclusivo Startups

O Web Summit, badalado evento de mídia e tecnologia que leva milhares de pessoas a Lisboa em suas edições, vai dar uma de Pedro Alvares Cabral e desbravar o Brasil no ano que vem, ao realizar um evento no Rio de Janeiro. Esta será a primeira iteração do Web Summit fora da Europa, que deve acontecer em Maio de 2023.

A organização do Web Summit Rio de Janeiro pretende reunir mais de 10 mil pessoas em sua primeira edição no Rio de Janeiro. O número é modesto em relação ao evento em Lisboa, que ultrapassou os 40 mil espectadores presenciais em 2021 – no ano anterior, em função da pandemia, o evento foi totalmente online, com mais de 100 mil participantes.

Em nota, a organização do evento adicionou o Web Summit Rio de Janeiro ao calendário de encontros que inclui o Collision, nos Estados Unidos, RISE, na Ásia, e o evento-mãe em Portugal. Segundo os organizadores, outras cidades brasileiras entraram na corrida para ficar com o evento, mas no final a escolhida foi a “cidade maravilhosa”.

Inicialmente, o contrato firmado entre a Prefeitura do Rio e a organização do Web Summit prevê a realização de três edições. O investimento para colocar tudo em ação não deverá sair dos cofres municipais – o Senac será o principal apoiador nesta frente.

Em coletiva online para anunciar a novidade, o cofundador do Web Summit, Paddy Cosgrove, apontou que a experiência da capital carioca com grandes eventos como os Jogos Olímpicos de 2018 foi um diferencial. Além disso, o local escolhido para sediar o evento, o Riocentro, tem o espaço esperado – 87 mil metros quadrados – para um evento de tal porte.

“Enxergamos a América Latina como o local de maior crescimento de start ups no mundo e o Brasil lidera esse movimento. A cidade já recebeu alguns dos maiores eventos do mundo – especialmente na área de esportes. Temos certeza que essa experiência vai ajudar. Achamos que esta é a hora certa para ir ao Brasil”, destaca Cosgrove.

Na visão do prefeito do Rio, Eduardo Paes, ele falou do objetivo de fazer da cidade um hub de tecnologia. Muitas outras cidades brasileiras também tem este objetivo, como São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Recife.

Atualmente, o Rio de Janeiro ocupa o terceiro lugar nacional no ranking Startup Ecosystem Index Report 2021, ranking global que aponta os melhores ecossistemas para surgimento e crescimento de empresas de base tecnológica. São Paulo e Curitiba estão nos dois primeiros lugares.

Banner newsletter StartSe


Assuntos relacionados

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo