Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Singapura e mais: quais são os melhores lugares do mundo para fechar negócios?

Singapura, Dinamarca e Estados Unidos são os melhores lugares do mundo para realizar negócios, segundo relatório da Economist Intelligence Unit.

Singapura e mais: quais são os melhores lugares do mundo para fechar negócios?

Singapura (Foto: Canva)

, jornalista

4 min

2 abr 2024

Atualizado: 2 abr 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Quais são os melhores lugares do mundo para fechar negócios? Singapura, Dinamarca e Estados Unidos são os melhores lugares do mundo para realizar negócios, segundo relatório da Economist Intelligence Unit.

“Singapura continuará a ser a melhor geografia do mundo para fazer negócios, como tem acontecido nos últimos 16 anos”, disse o gerente de previsão do país e analista da Europa da EIU, Prianthi Roy, à CNBC.

“Projeta-se que Singapura, a Dinamarca e os Estados Unidos tenham os melhores ambientes de negócios nos próximos cinco anos”, mostra o relatório.


POR QUÊ?

Segundo o relatório, Singapura lidera o ranking como o melhor lugar do mundo para fazer negócios por uma combinação de fatores, incluindo políticas fiscais favoráveis, baixa inflação e um custo de vida gerenciável.

Para você ter uma noção, tem se tornado um centro para empresas de tecnologia e startups. O país abriga mais de 3.800 startups, incluindo 19 unicórnios – com investimento de risco alto.


SINGAPURA É O PAÍS MAIS INOVADOR DA ÁSIA?

Em uma reportagem da Época NEGÓCIOS, sim. O país de apenas 58 anos “abriga 7 mil multinacionais, 60% delas com sua sede global ou regional no país”, destaca.

O objetivo, no entanto, é se tornar um hub de tecnologia na Ásia. “Inovação aberta, investimento em pesquisa, fomento a startups e treinamento para os profissionais do futuro misturam-se em uma receita para garantir que o país chegue em forma a um mundo dominado pela indústria 4.0, inteligência artificial, internet das coisas e 5G”, conta a reportagem.

  • Para você ter uma noção, o país investe pesadamente em pesquisa e desenvolvimento, educação e infraestrutura tecnológica.

Quais são as metas de Singapura até 2030?

Algumas delas são:
- 8 a cada 10 casas a 10 minutos de caminhada de uma estação de metrô

- 30% dos assentos nos conselhos de administração de empresas listadas na bolsa preenchidos por mulheres

- Expandir a rede de parques naturais

- 90% dos moradores morando a 400 metros de um parque

- Reciclar 70% do lixo produzido

Leitura recomendada

Aprenda e conecte-se com grandes executivos e empresas de Singapura em uma imersão executiva de 5 dias. Confira!

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!