Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Singapura e mais: quais são os melhores lugares do mundo para fechar negócios?

Singapura, Dinamarca e Estados Unidos são os melhores lugares do mundo para realizar negócios, segundo relatório da Economist Intelligence Unit.

Singapura e mais: quais são os melhores lugares do mundo para fechar negócios?

Singapura (Foto: Canva)

, jornalista

4 min

2 abr 2024

Atualizado: 2 abr 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Quais são os melhores lugares do mundo para fechar negócios? Singapura, Dinamarca e Estados Unidos são os melhores lugares do mundo para realizar negócios, segundo relatório da Economist Intelligence Unit.

“Singapura continuará a ser a melhor geografia do mundo para fazer negócios, como tem acontecido nos últimos 16 anos”, disse o gerente de previsão do país e analista da Europa da EIU, Prianthi Roy, à CNBC.

“Projeta-se que Singapura, a Dinamarca e os Estados Unidos tenham os melhores ambientes de negócios nos próximos cinco anos”, mostra o relatório.


POR QUÊ?

Segundo o relatório, Singapura lidera o ranking como o melhor lugar do mundo para fazer negócios por uma combinação de fatores, incluindo políticas fiscais favoráveis, baixa inflação e um custo de vida gerenciável.

Para você ter uma noção, tem se tornado um centro para empresas de tecnologia e startups. O país abriga mais de 3.800 startups, incluindo 19 unicórnios – com investimento de risco alto.


SINGAPURA É O PAÍS MAIS INOVADOR DA ÁSIA?

Em uma reportagem da Época NEGÓCIOS, sim. O país de apenas 58 anos “abriga 7 mil multinacionais, 60% delas com sua sede global ou regional no país”, destaca.

O objetivo, no entanto, é se tornar um hub de tecnologia na Ásia. “Inovação aberta, investimento em pesquisa, fomento a startups e treinamento para os profissionais do futuro misturam-se em uma receita para garantir que o país chegue em forma a um mundo dominado pela indústria 4.0, inteligência artificial, internet das coisas e 5G”, conta a reportagem.

  • Para você ter uma noção, o país investe pesadamente em pesquisa e desenvolvimento, educação e infraestrutura tecnológica.

Quais são as metas de Singapura até 2030?

Algumas delas são:
- 8 a cada 10 casas a 10 minutos de caminhada de uma estação de metrô

- 30% dos assentos nos conselhos de administração de empresas listadas na bolsa preenchidos por mulheres

- Expandir a rede de parques naturais

- 90% dos moradores morando a 400 metros de um parque

- Reciclar 70% do lixo produzido

Leitura recomendada

Aprenda e conecte-se com grandes executivos e empresas de Singapura em uma imersão executiva de 5 dias. Confira!

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra é head de conteúdo na StartSe, especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!