Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Quem é a nova líder da VTEX no Brasil? Veja sua trajetória

Rafaela Rezende tem anos de experiência e amplo conhecimento em digital commerce

Quem é a nova líder da VTEX no Brasil? Veja sua trajetória

Rafaela Rezende (Foto: divulgação VTEX)

, conteúdo exclusivo

3 min

15 jun 2023

Atualizado: 15 jun 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

A VTEX, gigante nacional de tecnologia para varejo eletrônico, aproveitou seu evento anual VTEX Day para anunciar a promoção de Rafaela Rezende a general manager da operação no Brasil. 

  • Há mais de 3 anos na empresa, a profissional ocupava a posição de vice-presidente de Vendas e Customer Experience.

O anúncio da promoção da executiva foi feito por Rafael Forte, co-fundador da VTEX. Para a surpresa ficar completa, o marido e a filha de Rafaela entraram no palco no momento do anúncio carregando flores.

“Meu sonho é servir de exemplo para mais mulheres executivas. Mostrar que com dedicação, trabalho muito duro, especialização técnica e apoio da família, é possível chegar ao mais alto cargo – e ser general manager. Que eu possa inspirar muitas outras mulheres”, afirmou Rafaela, durante o anúncio.


OS DIFERENCIAIS DE RAFAELA

Segundo Santiago Naranjo, Global Chief Revenue Office (CRO) da VTEX, a experiência e amplo conhecimento em digital commerce da executiva serão cruciais para seguir apoiando os clientes e acelerar o crescimento da companhia em sua estratégia de globalização.

Rafaela tem 20 anos de experiência em digital commerce em empresas de varejo e tecnologia como B2W e iFood. A profissional é graduada em Administração e possui MBA em Marketing, ambos pela PUC-Rio.

CORTES E REESTRUTURAÇÃO

A promoção de Rafaela Rezende a general manager da VTEX no Brasil ocorre dias após a empresa realizar a sua segunda rodada de demissões em cerca de 1 ano. Procurada pelo Startups, a companhia confirmou que desligou 2,4% do seu quadro de funcionários – o que equivale a 32 pessoas do total de 1.339 colaboradores que reportou no balanço do 1º trimestre do ano.

Um ex-colaborador ouvido pela reportagem disse que os novos cortes foram “inesperados”, com o objetivo de aumentar a margem da operação. Os critérios de escolha das pessoas desligadas não foram informados.


 

LEITURA RECOMENDADA

Maximize sua liderança A.I. ao integrar o ChatGPT e outras ferramentas A.I. em suas rotinas diárias, impulsionando sua performance e aprimorando suas tomadas de decisão estratégicas. Basta clicar aqui 

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!