Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
A healthtech e potencial unicórnio Alice não passou imune pelo inverno que chegou às startups
, Produtora de Conteúdo
3 min
•
12 jul 2022
•
Atualizado: 5 jun 2023
Por Fabiana Rolfini
A companhia confirmou nesta terça (12) que desligou 63 funcionários da sua área de vendas na semana passada. As demissões, segundo a empresa, foram consequência da necessidade de redimensionamento da equipe em questão conforme os planos de expansão da Alice.
Os cortes acontecem quase 7 meses após a startup abocanhar uma série C de US$ 127 milhões liderada pelo SoftBank. Com o aporte levantado em dezembro/21, a healthtech trabalha para entrar pesado no mercado corporativo.
De acordo com posicionamento enviado ao Startups, a Alice lamenta as demissões e informa que os vendedores desligados receberão um salário extra, plano de saúde estendido por 2 meses, além das verbas rescisórias obrigatórias.
Cada funcionário demitido terá ainda apoio de uma empresa especializada em recolocação no mercado de trabalho para na busca de novos desafios. A healthtech também confirma que houve um processo de revisão das equipes, no qual a startup realocou aproximadamente 20 profissionais em outras áreas.
“Sabemos do impacto que uma demissão tem na vida de uma pessoa e buscamos tornar esse momento o mais humano possível”, comenta André Florence, CEO da Alice, em comunicado. “Ao longo do semestre, entendemos melhor as oportunidades de sermos mais eficientes e seguirmos sustentáveis no longo prazo”, acrescenta.
Ainda de acordo com a empresa, que conta atualmente com mais de 680 funcionários, a Alice segue com vagas abertas em Engenharia, Produto, People, Negócios, Design e Marketing.
As demissões na Alice seguem os ajustes feitos em outras empresas de alto crescimento no ecossistema, como a Daki, que também enxugou a força de trabalho, e a Loft, que demitiu centenas de pessoas na semana passada.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Produtora de Conteúdo
Jornalista. Possui experiência no mercado financeiro, social media e customer experience. Passou pela XP Inc.
Leia o próximo artigo