Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Gotion High-Tech anuncia parceria com Volkswagen para produção de carros elétricos - e atingir emissão zero de carbono até 2050.
Volkswagen id.4 (foto: Divulgação/Volkswagen)
, jornalista
1 min
•
27 jul 2021
•
Atualizado: 19 mai 2023
A fabricante chinesa Gotion High-Tech anunciou que vai construir uma fábrica de baterias em parceria com a Volkswagen na Alemanha. A nova planta vai aumentar a capacidade de produção de carros elétricos da marca alemã, que espera que metade das vendas de seus veículos seja de modelos elétricos até 2030. A Volkswagen também já anunciou que quer se tornar neutra em emissão de carbono até 2050.
A Gotion é a mais nova fabricante de bateria chinesas a expandir para fora da China. A CATL já tem uma parceria com a Tesla na Alemanha desde 2018, enquanto a BYD, marca de carros chinesa, já está preparando sua primeira fábrica na Europa. A tendência é que grande parte da revolução dos veículos elétricos só se torne realidade graças às fabricantes chinesas.
A China já é líder em tecnologia de combustíveis alternativos. E na medida em que as metas de emissões de poluentes se tornam cada vez mais rigorosas na Europa e no mundo, as empresas chinesas devem ganhar importância ainda maior para a transição da chamada economia verde. É importante ficar de olho no que está acontecendo por lá.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.
Leia o próximo artigo