Roseli Mello, head de pesquisa e desenvolvimento da empresa de produtos cosméticos, fala sobre como funciona o desenvolvimento de produtos, a importância da ciência e da tecnologia em prol da sustentabilidade e muito mais. Confira!
Natura (Foto: Divulgação Natura)
, jornalista
26 min
•
11 ago 2021
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Sabrina Bezerra
Sustentabilidade. O tema se tornou uma causa urgente (também) para as empresas e ficou ainda mais em ascensão com a chegada do Pacto Global das Nações Unidas, uma iniciativa que une empresas e organizações em todo o mundo para atuar em prol de boas práticas de preservação do meio ambiente, trabalhistas, direitos humanos e combate à corrupção.
A Natura, marca de beleza, é uma das companhias que aderiu ao Pacto Global. “A empresa se propõe a ter emissão zero até 2030 e, obviamente, continuar crescendo o negócio”, diz Roseli Mello, head de pesquisa e desenvolvimento da Natura, em entrevista ao MVP, podcast da StartSe. Uma das ambições para cumprir a meta é desenvolver e criar alternativas para que toda a cadeia de produtos seja mais sustentável.
Como? “Buscando — além de oferecer produtos e embalagens cada vez mais com menor pegada ambiental —, soluções regenerativas. Trabalhamos bastante com o sistema sistema de regenerativo. É bastante desafiador, porque não existem tecnologias disponíveis para que a gente seja regenerativo em tudo que faz. Mas temos uma série de projetos (os detalhes sobre essas iniciativas são contados no podcast abaixo)", diz a executiva.
As inovações da área de produtos são criadas pelo time de ingredientes e embalagens. “E também temos uma equipe de cientistas de dados. Afinal, hoje, geramos muita informação e dados a partir de estudos genéticos, e precisamos combinar e entender tudo isso”, conta Roseli.
Confira a entrevista completa e entenda como funciona o desenvolvimento de produtos, a importância da ciência e da tecnologia em prol da sustentabilidade e muito mais no podcast abaixo:
- A importância do Pacto Global das Nações Unidas;
- O mercado de beleza do futuro;
- Como é o desenvolvimento de produtos sustentáveis da Natura;
- A importância da ciência e da tecnologia no setor (spoiler: abordamos sobre o funcionamento de uma pele artificial);
- E muito mais!
O Planejamento Estratégico Tradicional se tornou um mecanismo "ingênuo" para acompanhar o ritmo da Nova Economia. Conheça o programa S4D - Strategy for Disruption e veja o inédito Planejamento Estratégico 4D StartSe, único no mundo e capaz de gerar Poder Competitivo e Adaptativo Real para seu negócio.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra é head de conteúdo na StartSe, especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!