Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Caminhões feitos de plástico? PepsiCo anuncia nova frota sustentável

A PepsiCo Brasil anunciou a renovação de sua frota de caminhões sustentáveis, feitos com material reciclado de embalagens de salgadinhos e bebidas.

Caminhões feitos de plástico? PepsiCo anuncia nova frota sustentável

Foto: Divulgação

, Produção de Conteúdo

5 min

2 ago 2022

Atualizado: 17 jan 2023

texto por Marina Rafaella Preto

Uma das maiores fabricantes de bebidas e alimentos do mundo, a PepsiCo desenvolveu aqui no Brasil um uma frota sustentável de caminhões para logística de produtos no começo do ano, e agora anuncia sua renovação com sucesso.

O projeto consiste em 100 caminhões de carroceria sustentável, feitas com plástico reciclado de garrafas PET e BOPP, materiais utilizados nas embalagens de bebidas como Gatorade e Pepsi, e de salgadinhos como Ruffles e Doritos. 

Os materiais passaram por diversos testes que asseguraram sua durabilidade e segurança, 

e a possibilidade de utilização em larga escala na frota. Outros testes também estão sendo realizados para aumentar o uso dos recicláveis, o que diminuiria em até 99% do consumo de energia para produzir uma carroceria, em comparação com uma tradicional de alumínio.

Além disso, foram anunciados 12 novos veículos movidos a gás natural, que fazem parte de um projeto da empresa para reduzir em até 40% a emissão de gases naturais de efeito estufa até 2030, e zerar a emissão até 2040. 

O projeto, que começou com um caminhão sustentável em Minas Gerais em janeiro, faz parte dos 3 pilares sustentáveis que a PepsiCo Brasil prega: Agricultura positiva, Cadeia de valor positiva e Escolhas positivas. 

Em nota, Anderson Pinheiro, diretor de transportes da PepsiCo Brasil, afirmou que: “A preocupação com o Planeta está no centro dos esforços da PepsiCo e na área de transportes estamos cada vez mais atentos a essa necessidade de mudança para uma frota mais sustentável.”

A SUSTENTABILIDADE FAZ PARTE DAS ORGANIZAÇÕES INFINITAS

A PepsiCo Brasil faz parte das empresas que colocaram o ESG como prioridade, e a sustentabilidade como centro do negócio. Nota-se cada vez mais que Organizações Infinitas estão preocupadas com a geração de valor e ter um grande propósito por trás da geração de lucro. Um propósito maior que motive os consumidores a comprarem seus produtos e serviços, e seus colaboradores terem orgulho de trabalhar lá.

Isso envolve, claro, a boa governança, a responsabilidade social e também a responsabilidade ambiental. Os hábitos de consumo mudaram, e o público está mais consciente de que muitos recursos que temos não são infinitos. Porém, as empresas podem ser, se souberem utilizá-los com sabedoria e devolvê-los ao planeta com responsabilidade.

Inclusive, no livro Organizações Infinitas, há um capítulo dedicado ao desenvolvimento sustentável, e como ele é primordial para empresas que desejam alongar sua duração e relacionamento com o cliente. O lucro a todo custo não deve ser o objetivo; bons resultados chegam como consequência de um trabalho sério e bem feito à preservação do mundo e das pessoas. 
 

CONFIRA TAMBÉM:


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Produtora de conteúdo na StartSe, roteirista e organizadora do Podcast Organizações Infinitas.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo