Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
NOVO
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Olhando para o comportamento do usuário, a Uber mira na expansão da operação a partir do WhatsApp
Whatsapp (foto: Getty)
, Jornalista
3 min
•
25 nov 2022
•
Atualizado: 4 jan 2023
Já pensou em chamar o Uber pelo WhatsApp? Agora é possível no Brasil. Anunciada nesta quinta-feira (24), a novidade está disponível nas cidades de Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE).
A ideia é que o usuário tenha menos aplicativos, mas com as mesmas possibilidades. Para solicitar, é preciso ter uma conta cadastrada na Uber e que o login já tenha sido feito no aplicativo para utilizar a funcionalidade.
Exclusivo, por enquanto, para as categorias UberX e Uber Moto, na hora de chamar pelo WhatsApp, os usuários confirmam os detalhes como a origem e destino da viagem enviando mensagem para o número (11) 94488-3478.
Nesse caso, todas as corridas devem ser pagas em dinheiro e só funcionam das 6h às 22h.
De acordo com a Uber, os recursos de segurança permanecem, como o registro das viagens por GPS, além da checagem dos motoristas parceiros. Para os clientes, a checagem é feita através do CPF.
O Brasil é o segundo país a receber a novidade, ainda em teste, que já está em operação na Índia. Para a empresa, é um passo em busca do comportamento do usuário. Ao G1, o head do WhatsApp na América Latina, Guilherme Horn, explica que o WhastApp é como fazemos as coisas no Brasil. Se já é possível agendar consultas, solicitar compras no supermercado, fazer transações bancárias, por que não pedir o Uber também?
Pensando em expandir o acesso ao serviço, a empresa ganha novos usuários. Isso serve para quem tem menos facilidade para lidar com diferentes apps ou mesmo para aqueles que não tem espaço no armazenamento do celular.
Assuntos relacionados
, Jornalista
Jornalista focada em empreendedorismo, inovação e tecnologia. É formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Antropologia Cultural pela mesma instituição. Tem passagem pela redação da Gazeta do Povo e atuou em projetos de inovação e educação com clientes como Itaú, Totvs e Sebrae.
Leia o próximo artigo