Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Por que o Nubank criou uma função para proteger de roubos?

Nubank lança, em fase de teste, "Modo Rua", para tentar evitar prejuízos financeiros maiores às vítimas de celulares roubados ou furtados.

Por que o Nubank criou uma função para proteger de roubos?

Foto: Divulgação/Nubank

, Produção de Conteúdo

5 min

14 out 2022

Atualizado: 11 nov 2022

A fim de proporcionar mais segurança aos usuários, o Nubank lançou o “Modo Rua”, uma função que limita as funções e transações dos usuários fora de casa. 

Com a facilidade de acessar os dados bancários em poucos cliques, os criminosos realizam empréstimos e transferências de dinheiro nos aparelhos roubados. De modo a evitar prejuízos maiores, o “Modo Rua” pode ser ativado na sessão de “segurança” do aplicativo móvel do Nubank.

A cada hora, 97 celulares são roubados/furtados no Brasil, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os roubos acontecem, em sua maioria, nas grandes cidades, o que contribui para o aumento de “golpes do Pix” e movimentações bancárias nos aplicativos das vítimas.

Como funciona?

O usuário pode escolher e definir uma rede wi-fi como segura, podendo ser a rede de sua residência ou trabalho. Ao sair do raio limite de conexão da rede, o “Modo Rua” é automaticamente ativado, e o usuário terá estabelecido um valor máximo para transações bancárias como Pix, transferências e saques. 

A vítima, infelizmente, ainda fica vulnerável aos roubos. Porém desta forma, o Nubank espera proteger os clientes através do aplicativo. Não se sabe ainda se a fintech irá estender a medida para cartões, empréstimos e investimentos. No vídeo de testes publicado pela empresa, tais opções aparecem como “disponível em breve”. 

Thumbnail do vídeo

Além de limitar as transações pré-estabelecidas pelo usuário quando ativado, o “Modo Rua” também possui outras funcionalidades de segurança, como aviso de golpe, enviando notificações para o cliente sobre transações suspeitas; exigência de reconhecimento por biometria facial para recuperação de senhas e transações e atendimento prioritário para clientes vítimas de roubos e golpes. 

O “Modo Rua” está começando a ser testado e disponível para alguns usuários. O Nubank lançou também o “SOS Nu”, central de conteúdos sobre fraudes, roubos e golpes envolvendo contas bancárias no blog da empresa. 

“Diante das questões de segurança pública atuais, é mais importante do que nunca a prevenção. O Modo Rua é um recurso inovador, intuitivo e simples, e mais uma camada de proteção no sistema muito robusto que já temos", afirmou Cristina Junqueira, CEO e cofundadora do Nubank no Brasil. 



Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Produtora de conteúdo na StartSe, roteirista e organizadora do Podcast Organizações Infinitas.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo