Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Nubank entra na gamificação e lança programa de recompensas Nunos

A gamificação no ramo dos bancos digitais é um assunto que se discute há um bom tempo, e alguns players (como o Inter) já vinham experimentando nesta frente

Nubank entra na gamificação e lança programa de recompensas Nunos

Nubank (Fonte: Divulgação)

Conteúdo exclusivo Startups 

Mas quando o Nubank resolve fazer a sua jogada, a “galera” para para observar. O roxinho anunciou o início dos testes com o Nunos, um programa de relacionamento e recompensas com gameficação.

Conforme destacou o banco em comunicado, o Nunos é um programa gratuito que oferece recompensas aos clientes por meio de missões atreladas à jornada financeira. A novidade está em fase de testes com uma pequena parcela de usuários – entre eles os membros da NuCommunity – e tem previsão de lançamento para toda a base em 2023. Neste período, o banco fará rodadas de feedback com os beta testers, evoluindo o programa de acordo com a opinião dos usuários.

De acordo com o neobanco, a ideia é que o cliente passe por uma jornada de diferentes missões e realize algumas ações ligadas aos diferentes produtos da empresa para destravar as recompensas. As primeiras missões disponíveis no app incluem ações simples, como usar o cartão de crédito ou débito, pagar um boleto ou trazer o seu dinheiro para a conta do Nubank.

“Para cada duas missões realizadas em um mês, o usuário desbloqueia um baú com um prêmio surpresa. Ao completar seis missões no período de um mês, é possível desbloquear um super baú com uma recompensa ainda mais exclusiva”, explicou a empresa em nota.

Algumas das recompensas iniciais que estarão disponíveis são cupons de desconto do iFood, garrafinha do Nubank com ilustração exclusiva, cashback no Nubank Celular Seguro, cupom de desconto para compras na Shopee, entre outros.

Segundo a cofundadora do banco digital, Cristina Junqueira, o plano com o Nunos é entregar um programa não focado apenas nos prêmios, mas também contribuindo na educação financeira. O propósito é ter um programa que vai além das recompensas, mas que ajude nossos clientes a progredirem em suas jornadas financeiras, celebrando pequenas conquistas”, afirma Cristina, em nota.

Gameficação em alta

Em uma realidade onde a atual maioria dos adultos inevitavelmente foram crianças que seguraram algum joystick de videogame nas mãos (e provavelmente jogam até hoje), o uso da gameficação se tornou um forte aliado nos apps em sua busca de retenção de usuários. De acordo com um estudo da P&S Market Research, o setor de gamificação deve faturar mais de US$ 22 bilhões até o fim de 2022.

Nas fintechs não é diferente, e players grandes já vem utilizando esta estratégia. Um exemplo é o da exchange cripto Robinhood, que computa toda transação do usuário dentro da plataforma e vai conferindo “conquistas” ao usuário de acordo com a sua atividade no aplicativo.

A Easynvest, antes de ser adquirida pelo Nubank, também estava iniciando um projeto utilizando gameficação. Chamado “Monstro dos Investimentos”, o jogo criou um “chefão”, um monstro com sete cabeças, uma para cada barreira psicológica para investir – de vício na poupança a aversão ao risco. Depois da fusão com o roxinho, virando Nu Invest, o piloto não foi mais divulgado.

Quanto a outros bancos digitais que testam o conceito, muitos deles estão apostando na gameficação dentro de contas voltadas a públicos específicos, como em contas kids ou para gamers. É o caso do Inter, com sua conta kids; o Yours Bank, banco para menores de 18 anos que recebeu há pouco um aporte de R$ 5 milhões do CVC do Banco do Brasil; e o Itaú, que criou um banco digital dedicado aos gamers, o Player’s Bank.


Assuntos relacionados

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo

Mapa do site

Sobre Nós

CaptableDigitaliza.aiMorseSnaqStartSe UniversityStartups

Eventos

A StartSe é a plataforma de conhecimento do AGORA. Nossa missão é educar, informar e transformar lideranças e empresas do Brasil através do acesso às experiências mais bem sucedidas de negócios dos principais polos de inovação do mundo.

BAIXE O APP STARTSE!

Google Play BadgeApp Store Badge
Baixe o App Startse!

Cadastre-se e receba diariamente o resumo do que importa AGORA com a análise do time StartSe!


SIGA A STARTSE NAS REDES!

Fale Conosco

Horário de atendimento:
De segunda a sexta, das 10h às 18h

Atendimento exclusivo telefônico

+55 (11) 5039-5602


Atendimento exclusivo WhatsApp
Compras:

+55 (11) 97558-6880


Alunos e Ex-alunos:

+55 (11) 97244-8378

E-mails:
atendimento@startse.com
comercial@startse.com
dpo@startse.com

É um veículo de comunicação e quer receber nossos releases ou agendar uma entrevista conosco?
assessoria@startse.com

STARTSE TURISMO DE NEGOCIOS LTDA CPNJ: 32.291.526/0001-64 | STARTSE INFORMACOES E SISTEMAS S/A CNPJ: 24.554.736/0002-50

Política de Privacidade e Termos
Política Geral de Cancelamento e Remarcação

Todos os direitos reservados © startse.com
São Paulo, Brasil | Palo Alto, EUA | Shanghai, China