Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

De técnica para criar neurônios em laboratório à plataforma de entretenimento financeiro: 5 empresas inovadoras fundadas por mulheres

Cientistas e jornalistas compõem a lista de empreendedoras que se tornaram referência em inovação e negócios. Veja a lista completa!

De técnica para criar neurônios em laboratório à plataforma de entretenimento financeiro: 5 empresas inovadoras fundadas por mulheres

Nathalia Arcuri, fundadora da Me Poupe (Foto: divulgação)

, jornalista

2 min

15 nov 2022

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Hoje (19/11) é o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A data foi definida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2014, com o objetivo de destacar e valorizar o papel das mulheres no mundo do empreendedorismo.

Assim, a StartSe selecionou alguns negócios inovadores fundados por mulheres que transformaram o empreendedorismo feminino. Confira:

1 - Ananda Devide

A cientista Margaret Magdesian desenvolveu uma placa especial para o crescimento de neurônios cultivados em laboratório. Depois, fundou a empresa de nanotecnologia Ananda Device, que usa a nanotecnologia para desenvolver remédios rápidos e econômicos.

A cientista Margaret Magdesian desenvolveu uma placa especial para o crescimento de neurônios cultivados em laboratório (Foto: divulgação)

2 - B2Mamy

Dani Junco, fundou a B2Mamy, plataforma digital de capacitação e pertencimento para mulheres. A socialtech tem o objetivo de tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente, gerando impacto por meio de comunidade, educação e empregabilidade.

3 - Me Poupe!

Fundada por Nathalia Arcuri, trata-se de uma plataforma de entretenimento financeiro que se tornou um fenômeno nos últimos anos. Ensina como fazer investimentos, ter uma renda extra e impulsionar as finanças pessoais e como economizar.

Nathalia Arcuri, fundadora da Me Poupe (Foto: divulgação)

4 - Rede Mulher Empreendedora

Fundada por Ana Fontes, a empresa é uma plataforma de fomento ao empreendedorismo feminino do Brasil. O objetivo é que as mulheres possam se empoderar economicamente. Em 2017, a RME criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado especialmente em mulheres em situação de vulnerabilidade.

Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora (foto: divulgação)

5 - Vittude

Tatiana Pimenta fundou a Vittude, healthtech focada no desenvolvimento de programas de saúde mental para empresas. A plataforma conecta pessoas a psicólogos das mais diversas linhas de abordagem.

Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da Vittude. (Crédito da imagem Paulo Liebert-min)

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!