Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Corre, Apple: Motorola apresenta tela enrolável, conheça

Portabilidade sem perder qualidade e praticidade. A Motorola traz o conceito de tela que se expande com dois toques

Corre, Apple: Motorola apresenta tela enrolável, conheça

, Jornalista

3 min

18 out 2022

Atualizado: 13 dez 2022

Os celulares evoluíram ao ponto de viraram aparelhos funcionais, práticos, porém, grandes demais. As saídas estão surgindo: depois dos dobráveis, a Motorola apresenta a tela enrolável

O conceito, anunciado durante o Lenovo Tech World, foi descrito como capaz de aumentar e diminuir o tamanho da tela nas mãos do usuário. Uma adaptação prática para usos diversos. 

Como funciona a tela enrolável da Motorola?

A tela, que é OLED flexível, ajusta de tamanho, para cima e para baixo, após clique duplo em botão que fica na lateral direita, deslizando o display automaticamente.

Em números, a tela pode ficar com 6,5 polegadas (16,5 centímetros), quando estendida, e pode chegar a 4 polegadas (10,16 centímetros), quando recolhida, deixando-a num formato quase quadrado.

Conforme a tela se movimenta, o conteúdo vai se adequando ao tamanho. Sim, do papel de parede do telefone ao vídeo do YouTube, a qualidade permanece.

Por que importa?

Sem entregar grandes detalhes, o modelo ainda é apenas um protótipo, sem indicações de quando chega ao mercado. A apresentação, entretanto, marca a corrida do mercado por inovações em novos formatos de telefone.

A Samsung também apresentou um conceito de tela que estica manualmente, mas de tablet que vira notebook, apostando que o mercado de computadores deve sair dos dobráveis em breve. 

Inclusive, a Motorola foi, junto com a Samsung, pioneira no segmento de smartphones com tela dobrável com o Razr de 2019. O telefone usa um design flip clássico para aproveitar as telas flexíveis que podem ser dobradas e fechadas como um livro.

Ao que tudo aponta, os fabricantes estão aquecendo com novidades enquanto popularizam os dobráveis, que ainda tem o preço como barreira, para depois testar novos displays – enroláveis, três dobras ou tela que continua na parte de trás do aparelho. 

Existem rumores que a Apple deva lançar, em 2024, um iPad dobrável, testando a tecnologia antes de levar aos iPhones. Indo com cautela, corre o risco da maçã ficar para trás? 



Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista focada em empreendedorismo, inovação e tecnologia. É formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Antropologia Cultural pela mesma instituição. Tem passagem pela redação da Gazeta do Povo e atuou em projetos de inovação e educação com clientes como Itaú, Totvs e Sebrae.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo