Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Tela que estica: conheça tecnologia da Samsung e Intel que promete revolucionar

Empresas se uniram para lançar um aparelho que funciona como tablet ou notebook graças a um display que aumenta de tamanho. Será que o projeto deslancha?

Tela que estica: conheça tecnologia da Samsung e Intel que promete revolucionar

, Jornalista

4 min

28 set 2022

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Por Camila Petry Feiler

Já imaginou uma tela que “estica” de 13 polegadas para até 17 polegadas com painel de tecnologia Oled? Foi isso que Intel e Samsung apresentaram no Intel Innovation 2022: um computador, mas que se assemelha a um tablet, já que não possui teclado físico.

“Este dispositivo vai satisfazer várias necessidades por uma tela maior e também por portabilidade”, afirma o presidente executivo da Samsung Display, JS Choi, no evento.

A empresa não divulgou detalhes sobre o sistema operacional nem sobre o uso de aplicativos. 

Possibilidades em várias telas

Apesar disso, a tela deslizante foi usada para demonstrar o Intel Unison, um app que faz a conexão e integração entre PC e smartphone - começando por funcionalidades como transferência de arquivos, mensagens de texto, chamadas e notificações telefônicas, mas prometendo evolução temporalmente.

Mais possibilidades para quem quer trabalhar com duas telas, otimizando o uso de cada um dos aparelhos. Com a força do trabalho híbrido e remoto, ter aparelhos compactos e eficientes pode acelerar a adoção pelos profissionais. 

Por que importa?

Ganhando velocidade e dinamismo no mercado, a Samsung vem investindo na experiência a partir das telas. Primeiro, com os notáveis modelos dobráveis, que vem se consolidando no mercado.

Tanto é que, ao passo que fabricantes rivais ainda estão planejando seus ingressos no segmento de celulares dobráveis, marcas como o Flex G e Flex S mostram que a Samsung está cada vez mais próxima de iniciar uma linha de aparelhos que vão além do “Fold” e “Flip”.

Já o mercado de computadores deve andar em outra direção: o executivo sugeriu na apresentação que as telas dobráveis não devem durar muito tempo no mercado de PCs, o que deve tornar a tecnologia deslizante ainda mais frequente nos aparelhos da Samsung. 

Por enquanto, o modelo é um protótipo sem previsão de lançamento. Será que a tendência vai mexer com os concorrentes?


Cada tecnologia nova que você não domina, se torna uma vantagem competitiva que você perde.

Veja aqui quais novas tecnologias emergentes estão prontas para você usar na sua empresa ou carreira, e use elas a seu favor para melhorar seus resultados nos próximos meses.

Mesmo profissionais e empresas “não-tech” podem usá-las, aumentando seus lucros e acelerando suas carreiras.

Veja aqui quais delas você ainda não domina, e como usá-las a seu favor rapidamente.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista focada em empreendedorismo, inovação e tecnologia. É formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Antropologia Cultural pela mesma instituição. Tem passagem pela redação da Gazeta do Povo e atuou em projetos de inovação e educação com clientes como Itaú, Totvs e Sebrae.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!