Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Por que a Amazon Prime Video contratou o Luva de Pedreiro?

Iran Ferreira, fenômeno na internet, se tornou garoto-propaganda do streaming. Saiba por que cada vez mais marcas contratam influenciadores digitais!

Por que a Amazon Prime Video contratou o Luva de Pedreiro?

Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, se tornou garoto-propaganda de esportes da Amazon Prime Video (Foto: @gabdemoura via Instagram @primevideobr)

, jornalista

4 min

12 abr 2022

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Por Sabrina Bezerra

Você lembra que a gente falou que desde que os influencers começaram a fazer muito sucesso na internet, empresas adotaram como estratégia de marketing a contratação deles como embaixadores de marca ou garotos-propaganda?

Pois agora, a novidade mais recente é que Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, se tornou garoto-propaganda de esportes da Amazon Prime Video. O anúncio foi feito no Instagram da marca em conjunto com o perfil do influenciador.

QUEM É LUVA DE PEDREIRO?

Iran Ferreira, nasceu em Quijingue, no interior da Bahia, e virou fenômeno mundial na internet com vídeos de seus gols e bordões como “receeeeeeba”. A fórmula do conteúdo? Vídeos curtos mostrando sua habilidade na pontaria. Este formato de vídeo, aliás, tem feito muitos influencers e marcas alcançarem o sucesso.

Para você ter ideia do tamanho do sucesso, Luva de Pedreiro acumula atualmente mais de 18 milhões de seguidores nas redes sociais e chamou atenção — além de internautas — da conta oficial do Instagram, que passou a segui-lo (é o primeiro influenciador do país que a rede social segue).

Não à toa. O baiano tem batido recorde de engajamento nas redes sociais e ganhou o título de influenciador de futebol com mais seguidores na marca de Mark Zuckerberg.

Tamanho sucesso o fez ser notado pela empresa de Jeff Bezos, a Amazon Prime Video. Agora, Luva de Pedreiro é garoto-propaganda de esportes da plataforma de streaming.

Luva de Pedreiro com camisa da Amazon Prime Video (foto: divulgação)

QUAL É A ESTRATÉGIA DO GAROTO-PROPAGANDA?

Na prática, garoto-propaganda ou garota-propaganda é quando a empresa usa a imagem deles para promover o serviço ou o produto da marca. 

A pessoa contratada, por sua vez, é responsável por fazer a publicidade em diversos meios de comunicação. Afinal, a sua imagem será associada à marca.

No caso da Amazon e do Luva de Pedreiro, a estratégia é ainda mais importante, já que o cenário de transmissão de partidas de futebol no Brasil ficou muito mais fragmentado desde que a Rede Globo deixou de ter direitos exclusivos. Hoje, campeonatos são transmitidos em diversos canais e plataformas de streaming, o que reforça mais ainda a necessidade de chamar atenção para conquistar espaço e público. 

A Amazon precisa deixar claro para o público que os jogos serão transmitidos por lá, e o garoto-propaganda ajuda a passar essa mensagem para o segmento-alvo da empresa.

POR QUE IMPORTA?

Ao contratar influenciadores digitais — que mais têm sentido com a marca — como garotos-propaganda, a empresa se aproveita do buzz de engajamento gerado por eles: por exemplo, ganha mais visibilidade. No entanto, cuidados devem ser tomados: como o envolvimento do influencer em polêmica (caso queira saber mais, leia este artigo).

No caso da Amazon Prime Video, a estratégia vai ao encontro do futebol. Isso porque, o anúncio do Luva de Pedreiro como garoto-propaganda do streaming aconteceu no dia que começou o Brasileirão — Campeonato Brasileiro 2022 — da qual a Prime Video é uma das parceiras de transmissão. A sacada? Atrair novos assinantes para a plataforma. 

Agora, se você quer acelerar também o resultado da sua empresa, conheça o Growth Program.

Banner newsletter StartSe

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra é head de conteúdo na StartSe, especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!