Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

O que está por trás da parceria de Havaianas e Dolce&Gabbana

A marca brasileira Havaianas se uniu à grife italiana Dolce&Gabbana para lançar uma coleção de chinelos de luxo. A novidade fez com que o produto, originalmente simples e barato, alcançasse um preço de R$350 o par, esgotando em apenas 48 horas.

O que está por trás da parceria de Havaianas e Dolce&Gabbana

Reprodução Havaianas

, Founder da StartSe

3 min

25 jun 2024

Atualizado: 25 jun 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Seu conteúdo em até 1 minuto*

A parceria entre Havaianas e Dolce&Gabbana fez com que o chinelo de borracha brasileiro virasse produto de luxo. Toda a coleção criada nesta parceria foi vendida em apenas 48 horas.

Não é a primeira vez que a Havaianas faz esse tipo de parceria, mas nunca houve uma repercussão tão grande quanto agora. E isso mostra o potencial enorme de "atração pelo desejo".

Muitos consumidores querem ter um produto Dolce&Gabbana ou de outra marca de luxo famosa, mas poucos têm dinheiro para isso. Então, quando isso fica possível, existe uma correria para realizar esse "sonho".

A história da Havaianas começou lá em 1962, com o chinelo branco de tiras azuis. O produto era tão popular, do ponto de vista econômico, que chegou a fazer parte da cesta básica oficial do Governo, lá na década de 1980.

Contudo, a história mudou quando cores, adereços e sacadas de marketing começaram a surgir. De produto básico e barato, a Havaianas virou produto de grife, vendido nas maiores galerias de luxo do mundo.

Tudo é muito incrível do ponto de vista de marketing e de negócios. Mas responda com sinceridade: você pagaria R$ 350 por este par de Havaianas aí da foto, um dos mais vendidos nessa parceria?

Leitura recomendada

Junior Borneli é apaixonado pelo empreendedorismo e pela criação de novos negócios. Fundador e CEO da StartSe, é um dos profissionais mais bem conectados ao ecossistema de inovação e negócios do país. E você pode contratar Junior Borneli para palestrar em sua empresa aqui!

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!