Sobre NósPara Você
Para EmpresasConteúdos
Eventos
Game Changers

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Eventos

Jornadas de conhecimento fomentando o aprendizado dinâmico e inovador em diversos formatos e intensidades

Ver todos

Ainda não temos eventos programados. Mas estamos preparando encontros repletos de inovação para você!

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Artigos
Carreira

As 5 habilidades mais buscadas pelas empresas

Confira o TOP 5 de habilidades técnicas que as empresas buscam em candidatos na hora de contratar

As 5 habilidades mais buscadas pelas empresas

Escritório da Monday.com nos EUA (foto: divulgação/Monday.com)

Por Tabatha Benjamin

Na hora de contratar profissionais no mercado, não importa a senioridade do cargo, as empresas buscam olhando para duas listas: as habilidades de soft skills (subjetivas voltadas ao comportamento) e as  hard skills (habilidades técnicas tangíveis e facilmente quantificadas).

Essas competências técnicas são muito solicitadas em todo o mundo enquanto as empresas procuram manter sua vantagem competitiva e desenvolver um histórico de sucesso por meio da inovação. Ou seja, se você quer se tornar ou manter um profissional qualificado e desejado, é importante se manter atualizado nelas.

De acordo com um levantamento, em 2021, os colaboradores das LinkedIn Top Companies – empresas mais admiradas e buscadas na rede social – aumentaram seus conhecimentos profissionais em AWS (até 42%), Python (até 25%) e machine learning (até 23%) – habilidades que estão impulsionando a inovação em quase todos os setores. 

Para chegar a esses dados, foram analisados os colaboradores de todas as matrizes na lista de LinkedIn Top Companies em países de língua inglesa (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Qatar, Índia, Singapura, Malásia, Filipinas e Austrália). Entre as 100 principais habilidades adicionadas por esses funcionários a seus perfis do LinkedIn, foram identificadas essas que foram as mais buscadas durante todo o ano de 2020. 

Conheça abaixo cada uma delas!

Amazon Web Services (AWS)

Atualmente, as empresas são criadas e funcionam cloud computing. E elas precisam de talentos com habilidades para ajudá-las a impulsionar a arquitetura técnica, o design e a entrega de sistemas em nuvem, e a AWS pode ajudar nesses serviços.

Jira 

Cada companhia precisa de um software para acompanhar seu trabalho e gerar relatórios do progresso de suas estratégias. O planejamento de projetos, a atribuição de tarefas, o acompanhamento do progresso e a liberação de resultados podem ser gerenciados no Jira, software popular e colaborativo. 

Python 

As instituições precisam de mais profissionais capazes de desenvolver modelos de machine learning e algoritmos e aplicar abordagens estatísticas e analíticas a grandes grupos de dados. Devido ao seu poder e simplicidade, Python se tornou a linguagem de programação preferida de muitas organizações de grande porte. 

Machine learning

Teclado de computador (foto: Daniel Josef/Unsplash)

As empresas sabem como aproveitar a capacidade do big data e usar os dados de machine learning – um componente da inteligência artificial – para fornecer soluções poderosas para problemas complexos de negócios, como reconhecimento de voz, processamento de imagem, algoritmos de recomendação e até carros autônomos.

Scrum 

Se você já gerenciou projetos, provavelmente já ouviu falar do Scrum – uma metodologia ágil para gerir e simplificar processos complexos, pois mantém registros sobre o andamento de todas as etapas.

O Planejamento Estratégico Tradicional se tornou um mecanismo "ingênuo" para acompanhar o ritmo da Nova Economia. Conheça o programa S4D - Strategy for Disruption e veja o inédito Planejamento Estratégico 4D StartSe, único no mundo e capaz de gerar Poder Competitivo e Adaptativo Real para seu negócio.


Assuntos relacionados

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo