Com novas ferramentas experimentais baseadas no Gemini, o Google aposta em aprendizado personalizado e contextual para desafiar o reinado do Duolingo — e tornar o estudo de línguas ainda mais integrado à rotina.
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
2 mai 2025
•
Atualizado: 2 mai 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
O Google acaba de lançar uma nova iniciativa de aprendizado de idiomas baseada em IA, chamada "Little Language Lessons", que promete transformar a forma como aprendemos línguas. E desafiar o Duolingo, claro.
O novo serviço, em fase beta, está disponível no Google Labs. A iniciativa inclui três ferramentas experimentais alimentadas pelo Gemini, o modelo multimodal de inteligência artificial do Google:
Essas ferramentas visam tornar o aprendizado mais prático, personalizado e integrado ao cotidiano do usuário, oferecendo uma abordagem diferente da gamificação tradicional do Duolingo.
Apesar da nova concorrência, o Duolingo continua forte. A empresa tem investido em IA generativa para aprimorar seus serviços. Com mais de 117 milhões de usuários, o Duolingo é líder no segmento.
Leitura recomendada
Quer entender como gigantes estão aplicando IA generativa para reinventar mercados tradicionais? No AI Max, você mergulha nas aplicações mais avançadas da inteligência artificial nos negócios - e descobre como usá-las a favor da sua empresa. Saiba mais aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!