Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Por que Gil e Juliette são embaixadores de diversas marcas

E o que isso significa? Você deve conhecer o termo embaixador de marca. O ‘cargo’ se tornou comum entre influenciadores digitais e formadores de opinião. No StartSeExplica desta semana, nós te contamos o que faz o embaixador de marca -- estratégia de muitas empresas -- e como ele pode (ou não) ajudar a vender mais.

Por que Gil e Juliette são embaixadores de diversas marcas

Foto: divulgação

, jornalista

5 min

5 ago 2021

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Por Sabrina Bezerra

Ex-BBBs como Gil Nogueira — ou Gil do Vigor como é chamado — e Juliette Freire têm ocupado funções de ‘embaixador de marca’ de diversas empresas. A audiência e a representatividade deles têm sido, cada vez mais, valorizados pelas companhias. 

De um lado, o Gil é embaixador de empresas como iFood, O Boticário, Motorola, Santander e Vigor. Do outro, a Juliette ocupa o posto na Americanas, Avon, Globoplay, L'Occitane e Samsung.

Mas afinal, o que é embaixador de marca? Por que é importante para as empresas? Como a companhia deve lidar se o embaixador se envolver em polêmicas? No episódio do StartSe Explica desta semana, a jornalista Sabrina Bezerra explica todas essas questões. Confira!

Thumbnail do vídeo

Acelere o resultado de suas vendas e marketing com a metodologia de crescimento de negócios mais usada pelas empresas do Vale do Silício. Conheça o Growth Program e domine conceitos avançados de como Atrair, Engajar, Converter e Fidelizar Clientes B2C ou B2B.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!