StartSe blackfriday logo
Sou Aluno
Formações
Imersões Internacionais
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas
Consultoria

Nova cidade na Califórnia? Bilionários do Vale do Silício querem construir cidade do zero

O Vale do Silício há muito tempo busca construir uma cidade do zero, às vezes com uma visão utópica de uma “cidade inteligente”; entenda

Nova cidade na Califórnia? Bilionários do Vale do Silício querem construir cidade do zero

(Foto: reprodução Morse)

, conteúdo exclusivo

3 min

5 set 2023

Atualizado: 2 mar 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

A empresa, chamada Flannery Associates,  gastou US$ 800 milhões para comprar milhares de acres de terras agrícolas no condado de Solano, que fica a nordeste de São Francisco. 

  • Os patrocinadores de Flannery incluem Marc Andreessen, a esposa de Steve, Laurene Powell Jobs, Michael Moritz da Sequoia Capital, o cofundador do LinkedIn, Reid Hoffman dentre outros.

Em 2017, a empresa apresentou a ideia de transformar as terras do condado de Solano em uma cidade transitável, alimentada por energia limpa e abrigando dezenas de milhares de residentes, informou o The Times.

+ Quer saber qual é a próxima onda do Vale do Silício capaz de impactar negócios e carreiras aqui no Brasil em 2024? Participe da nossa live com Marcelo Pimenta e Fabio Neto na próxima segunda-feira (04/03), às 16h. Faça a sua inscrição aqui!

CIDADE INTELIGENTE NO VALE DO SILÍCIO

O Vale do Silício há muito tempo busca construir uma cidade do zero, às vezes com uma visão utópica de uma “cidade inteligente”. Em 2016, a Y Combinator, uma aceleradora de startups do Vale do Silício, começou a estudar como poderia construir uma cidade que pudesse enfrentar a crise de habitação a preços acessíveis na Califórnia.

POR QUE IMPORTA?

Qual a lição com isso? É preciso procurar parceiros estratégicos que impulsionem seu empreendimento, mantendo um olhar atento às tendências. Afinal, não há espaço para quem ignora as inovações do futuro — elas são cruciais para o sucesso. Não há mais tempo para ficar para trás, certo?

LEITURA RECOMENDADA

Participe da nossa live sobre a próxima onda do Vale do Silício, com Marcelo Pimenta e Fabio Neto, na próxima segunda-feira (04/03), às 16h. Faça a sua inscrição aqui!

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

O Morse é a plataforma de conteúdo sobre Mobile, Inovação e Tecnologia aplicada aos negócios.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!