Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Como a Elofy está solucionando as dores do RH com tecnologia

A empresa tem ajudado diversas outras companhias no desenvolvimento de sistemas de digitalização para a área de Recursos Humanos

Como a Elofy está solucionando as dores do RH com tecnologia

Mulheres sorrindo ao lado de um computador no escritório (foto: Morsa Images/Getty)

, Redator

5 min

28 nov 2022

Atualizado: 3 jan 2023

Um oferecimento

O movimento de digitalização chegou para ficar em diversos setores profissionais. E não seria diferente dentro da área de Recursos Humanos. Tanto que, atualmente, diversas companhias têm buscado tecnologias que ajudem no dia a dia do RH, como é o caso da plataforma oferecida pela startup Elofy.

Criada em 2017, a empresa é focada na experiência do usuário por meio de uma plataforma mais amigável e fácil de usar.

“Trata-se de um software completo que soluciona uma das maiores dificuldades do RH: a gestão de desempenho e engajamento dos colaboradores. Unimos, em uma única plataforma, os serviços de gestão de metas, OKRs, avaliação de desempenho, 9box, remuneração variável, PDI, termômetro de sentimentos, 1-1s, feedbacks, mural de elogios, plano de carreira e de sucessão, people analytics, além de diversas pesquisas customizáveis (onboarding, desligamento, pulso, e-nps, etc.)”, esclarece Daniel Kafruni, CEO e fundador da Elofy.


Automatização de tarefas

De acordo com Daniel, a plataforma oferecida pela Elofy é recomendada para empresas que possuem mais de 25 colaboradores e que precisam de maior facilidade e eficácia no dia a dia. “Nós automatizamos tarefas simples e complexas da rotina do RH, assim tornando a gestão muito mais assertiva e completa”, acrescenta.

O CEO conta ainda que a solução da Elofy consiste em dois pilares principais: “aumentar o engajamento e o sentimento de pertencimento dos funcionários, o que comprovadamente diminui muito o nível de turnover das empresas. Além, claro, junto a isso melhorar a performance e o desempenho das equipes, tornando muito mais fácil o alcance de metas e as tomadas de decisões referente a talentos dentro da empresa.”
 

Diferenciais competitivos

Em 2022, a Elofy passou por uma série de melhorias e novas funcionalidades em sua plataforma, tornando-a ainda mais eficiente.
Diante disso, os principais diferenciais competitivos da empresa são:

● Foco em UX: plataforma mais amigável e fácil de usar;

● Atendimento a empresas enterprise (+ 5 mil colaboradores): preparo e suporte eficiente para receber empresas deste tamanho e com alto nível de complexidade;

● Atendimento e suporte diferenciado: por meio de acompanhamento humano, não robotizado. Além de uma implantação completa e um canal de atendimento ágil;

● Plataforma em constantemente evolução: a cada semana, a Elofy realiza novas melhorias e frequentemente apresenta novas telas e funcionalidades que facilitam ainda mais a gestão de RH das empresas.

Lista de OKRs na plataforma Elofy (foto: divulgação)

Elofy e seu case de sucesso

Por trás dos RHs mais inovadores do mercado, atualmente, a Elofy atende diversos clientes de vários segmentos. Entre os principais estão: Sicredi, Ri Happy, Banco Inter, CSN, Marcopolo, Bradesco, Dasa, Hurb, Evino, Genial Investimentos, Warren, Bling, Wunderman Thompson e muitos outros.

“Temos cases de sucesso muito presentes. E um deles foi o da Bling, que em menos de 1 ano com a ajuda da Elofy, conseguiu reduzir o índice de turnover para apenas 1,4%. Além disso, estavam com 100% de engajamento dos colaboradores dentro da nossa plataforma, o que também facilitou para que mais de 90% das metas daquele período tenham sido batidas”, afirma Thaisa Valdez, coordenadora de Marketing da Elofy.

Os sócios da Elofy: Lucas Kafruni; Chief Product & Growth Officer; Daniel Kafruni, CEO & Founder, e Eduardo Kafruni, Chief Technology Officer (foto: divulgação)

Grandes expectativas

E para o ano que vem, a coordenadora de marketing da empresa conta que a meta é expandir ainda mais a marca em outros países ao avançar principalmente no mercado europeu. “E aqui, no Brasil, seguiremos oferecendo o melhor e mais completo produto do mercado, principalmente com as novas features que estão por vir”, afirma.

E mais: a Elofy está preparando o lançamento de uma série de novas soluções que permitirão o próximo passo para as empresas trabalharem o desenvolvimento humano por meio de reports, dashboards, análise histórica e comportamental. “Nossa meta é estar sempre à frente das atualizações e necessidades do mercado de RH, construindo uma ponte que liga gestores, colaboradores e resultados”, finaliza.


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo