Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


3 dicas para deixar a carreira executiva e empreender

Conheça o case da Zissou e confira as dicas dos fundadores

3 dicas para deixar a carreira executiva e empreender

, jornalista da StartSe

4 min

22 abr 2022

Atualizado: 23 jan 2023

Por Tainá Freitas

O que te motiva a empreender? Para Amit Eisler, Ilan Vasserman e Andreas Burmeister, o pontapé foi identificar a relação problemática das pessoas com o sono. Embora faça parte do "tripé da saúde", junto à alimentação e atividade física, o sono tende a ser negligenciado.

Juntos, em 2017, eles fundaram a Zissou: uma DNVB com foco em sono. Ser uma DNVB significa que a empresa é uma marca digital verticalizada – ou seja, que controla a experiência do início ao fim, incluindo a produção. E o primeiro produto da startup não era nada convencional (pelo menos na época!): um colchão em uma caixa, o que reduz cerca de 80% do custo logístico.

Depois, vieram os travesseiros, novos modelos de colchões, lençóis e outros componentes que favorecem um sono melhor. Ao mesmo tempo, eles viviam o processo de deixar o cargo executivo para ter o próprio negócio.

"Leva um tempo até colocar, de fato, na própria cabeça, na da família, de que empreender é uma jornada que faz sentido – mesmo que não seja linear. Eu senti que precisava entender melhor a mentalidade de startup, dos fundos de investimentos, do ecossistema como um todo..." conta Amit Eisler, em entrevista à StartSe. Além de cofundador da Zissou, ele é alumni e professor do Executive Program da StartSe.

No mesmo ano que fundou a Zissou, ele foi até o Vale do Silício. "Eu entendi porque o modelo de venture capital, empreendedorismo, nasceu ali: é uma junção de educação, capital e liberdade para errar. Voltei com um caderno inteiro com pelo menos 7, 8 pontos de execução imediata que colocamos no dia a dia da Zissou", conta.

Na imersão internacional, ele conheceu Mauricio Benvenutti, sócio da StartSe (e um dos precursores da empresa no ecossistema mais inovador do mundo). "Ele foi um mentor, se tornou um amigo e agora virou um sócio", comenta Eisler. O sócio da StartSe se tornou sócio da Zissou na mais recente rodada de investimentos da companhia, na qual ela levantou R$ 10 milhões. O aporte foi liderado pelo Grupo Fast Shop.

Após os aportes, a Zissou irá produzir os colchões no Brasil (antes era no EUA). A empresa fez uma parceria exclusiva com a fabricante Leggett & Platt. E com a produção brasileira, vem a escala: agora, o objetivo da Zissou é de chegar em 10 lojas próprias até o final de 2023. A venda online continua, claro.

3 DICAS QUE ELE GOSTARIA DE TER RECEBIDO…

Deixar a carreira executiva para empreender não é simples – e há dicas que podem tornar o caminho menos tortuoso.  Amit Eisler compartilhou seus aprendizados:

  • "Procure sócios e cofundadores complementares, alinhados em propósito, valores e princípios.
  • Alinhe-se com as pessoas que são impactadas com a sua decisão de empreender: família e amigos. Você abre mão da estabilidade e previsibilidade, é um ‘all in’. Caso contrário, conflitos pessoais podem prejudicar sua vida profissional (e vice-versa).
  • Procure funcionários alinhados com a cultura: se a pessoa for competente mas não tiver a cultura certa, não funciona."

Banner newsletter StartSe


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo