Entrar no mercado chinês não basta apenas traduzir para o chinês. É muito mais que isso. Entenda!
Mulher administrando e-commerce (Foto: Canva)
, Product Owner na StartSe
4 min
•
22 jun 2023
•
Atualizado: 22 jun 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
O tamanho do e-commerce da China é de 3 trilhões de dólares. Quase 50% do e-commerce mundial. Então todas as marcas deveriam mirar o e-commerce chinês, certo? Acessar um mercado de mais de 1 bilhão de pessoas. A famosa frase "vender para 1% dos chineses já tá ótimo". Mas a tarefa não é nada fácil.
Não importa o tipo de produto, na China com certeza existem milhares de marcas locais ou estrangeiras. Com as mais diversas variações e preços.
A Havaianas faz certo sucesso na China, mas confesso que já comprei chinelo chinês igualzinho por menos de 5 reais. Com frete grátis. Entrar em um mercado desse tipo requer muito investimento em marketing.
O mercado chinês tem seu próprio jeito de pensar.
Entrar no mercado chinês não basta apenas traduzir para o chinês. É muito mais que isso.
Quem pensa que os chineses trabalham em condições de escravidão, está muito errado. Principalmente na área digital, os salários costumam ser bem altos.
Mas a tarefa não é impossível. Na China é bom comum ver lojas da Havaianas e Melissa, além da Cachaça 51 estar presente em diversos bares chineses. Para quem deseja entrar no mercado chinês, sem dúvidas, conhecê-lo é o primeiro passo.
Embora o potencial seja grande, as marcas precisam estar preparadas para investir tempo, recursos e esforços significativos na compreensão do mercado chinês, na adaptação de suas estratégias de marketing e na construção de parcerias sólidas com as plataformas de e-commerce locais. Veja como a Havaianas está conquistando a China:
Imersão Internacional de Negócios de 5 dias nos principais polos de inovação da China para aprender novas estratégias e modelos de negócio focado em novas tecnologias, mercado financeiro, e-commerce e crescimento em escala em nível global. Se conectando com empresas e altos executivos chineses para orientação de negócios e parcerias internacionais.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Product Owner na StartSe
Global Digital Economy Specialist & Sinologist
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!