Sou Aluno
Sobre Nós
Para Você
Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Comunidades
Tools
Parcerias

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Comunidades

Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado


Parece, mas não é: os aprendizados com as polêmicas do McDonald's, Burger King e Nestlé

Leite condensado que não é leite condensado; hambúrguer de picanha sem picanha... Entenda a importância da transparência na construção da imagem de marca

Parece, mas não é: os aprendizados com as polêmicas do McDonald's, Burger King e Nestlé

, jornalista da StartSe

4 min

20 mai 2022

Atualizado: 19 mai 2023

Receba conteúdos exclusivos do AGORA

Fique por dentro das últimas novidades e tendências do mercado com nossos conteúdos exclusivos!

Por Tainá Freitas, Sabrina Bezerra e Alberto Cataldi

Recentemente, o McDonald's protagonizou uma polêmica por vender um “hambúrguer de picanha” sem picanha (era apenas o aroma). O Burger King, também, mas com hambúrguer de costela, sem costela. Agora, foi a vez da Nestlé receber feedbacks negativos dos clientes por vender um produto que não é leite condensado, mas em uma embalagem muito parecida ao produto tradicional.

Neste Temas do Agora, a gente te explica o que aconteceu e quais os aprendizados de cada caso. Afinal, não há nada mais valioso do que ser transparente e ter a confiança dos consumidores. O que fazer quando isso é quebrado?

Aperte o play abaixo para conferir!

 

ENTENDA O QUE ACONTECEU E COMO AGIR EM CASOS COMO ESSES

Thumbnail do vídeo

Banner newsletter StartSe

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.

Leia o próximo artigo

Receba conteúdos exclusivos do AGORA

Fique por dentro das últimas novidades e tendências do mercado com nossos conteúdos exclusivos!