Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


‘Tecnologia vai muito além de códigos’

Micheli Junco, co-fundadora e CTO da B2Mamy, conta sobre a importância da liderança saber contratar e por que os erros são fundamentais quando o assunto é tecnologia. Confira!

‘Tecnologia vai muito além de códigos’

Micheli Junco, co-fundadora e CTO da B2Mamy (Foto: divulgação)

, jornalista

3 min

9 jan 2023

Atualizado: 17 jan 2023

Em tempos de um mundo em constante transformação, é natural que líderes se capacitem para se adequar às mudanças, principalmente as tecnológicas. É o seu caso?

Pois foi o da Micheli Junco, co-fundadora e CTO da B2Mamy. A executiva tem formação em marketing, mas há mais de dez anos trabalha na área de tecnologia.

“Eu não me formei na área de tecnologia. Ela apareceu na minha vida quando eu trabalhava em uma indústria farmacêutica ― e então, estou no ramo até hoje”, diz Micheli neste episódio do Mulheres do Agora.

Tudo começou, segundo ela, quando a empresa da qual trabalhava tinha a necessidade de trazer os dados para dentro. 

“Na época, o Google estava nascendo. O Google Analytics estava chegando, e eu comecei a me aprofundar no assunto para entendê-lo”, completa. Gostei. Hoje, a executiva atua como CTO na B2Mamy.

Questionada sobre o mercado de trabalho para profissionais especializados em tech, Micheli diz que as empresas ainda não estão sabendo contratar. “Muitas associam diretamente a códigos, mas [tecnologia] vai muito além de códigos, né? As lideranças e área de recursos humanos devem, primeiro, entender qual é a maturação do negócio e o que ele realmente precisa, porque às vezes você quer contratar uma pessoa de high level de tecnologia que ainda nem existe no mercado”, diz.


Ainda segundo a executiva, a tecnologia é incrível e fundamental para a inovação, claro, mas é apenas o meio do processo. (…) “É preciso aceitar que o erro faz parte da tecnologia. A tecnologia nasce dos erros”, diz.

“Isso porque, a tecnologia em si, se a gente levar no pé da letra, a gente está falando de métodos de meio, de como fazer algo acontecer de um jeito legal. E pra isso acontecer, a gente tem que errar”, completa.

Assista o videocast completo com a Micheli Junco, empreendedora há mais de 15 anos, co-fundadora e CTO da B2Mamy, para entender mais sobre o mercado de tecnologia, a importância de criar comunidades e de aumentar a diversidade nos negócios. Confira:

Thumbnail do vídeo

Leitura recomendada

As empresas e carreiras com maior destaque do mercado, estão olhando para essas novas tecnologias com prioridade. Afinal, cada tecnologia que você não domina, é uma vantagem competitiva importante que você perde. Se você quiser sair da teoria e ir para a prática e usar essas tecnologias emergentes a favor da sua carreira ou negócio... AQUI ESTÁ A FORMA MAIS RÁPIDA E EFICIENTE DE COMEÇAR.


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista especializada em carreira, empreendedorismo e inovação. Formada em jornalismo pela FMU e pós-graduada em marketing pelo Senac, atua na área de negócios há quatro anos. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo