Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Micheli Junco, co-fundadora e CTO da B2Mamy, conta sobre a importância da liderança saber contratar e por que os erros são fundamentais quando o assunto é tecnologia. Confira!
Micheli Junco, co-fundadora e CTO da B2Mamy (Foto: divulgação)
, jornalista
3 min
•
9 jan 2023
•
Atualizado: 19 mai 2023
Em tempos de um mundo em constante transformação, é natural que líderes se capacitem para se adequar às mudanças, principalmente as tecnológicas. É o seu caso?
Pois foi o da Micheli Junco, co-fundadora e CTO da B2Mamy. A executiva tem formação em marketing, mas há mais de dez anos trabalha na área de tecnologia.
“Eu não me formei na área de tecnologia. Ela apareceu na minha vida quando eu trabalhava em uma indústria farmacêutica ― e então, estou no ramo até hoje”, diz Micheli neste episódio do Mulheres do Agora.
Tudo começou, segundo ela, quando a empresa da qual trabalhava tinha a necessidade de trazer os dados para dentro.
“Na época, o Google estava nascendo. O Google Analytics estava chegando, e eu comecei a me aprofundar no assunto para entendê-lo”, completa. Gostei. Hoje, a executiva atua como CTO na B2Mamy.
Questionada sobre o mercado de trabalho para profissionais especializados em tech, Micheli diz que as empresas ainda não estão sabendo contratar. “Muitas associam diretamente a códigos, mas [tecnologia] vai muito além de códigos, né? As lideranças e área de recursos humanos devem, primeiro, entender qual é a maturação do negócio e o que ele realmente precisa, porque às vezes você quer contratar uma pessoa de high level de tecnologia que ainda nem existe no mercado”, diz.
Ainda segundo a executiva, a tecnologia é incrível e fundamental para a inovação, claro, mas é apenas o meio do processo. (…) “É preciso aceitar que o erro faz parte da tecnologia. A tecnologia nasce dos erros”, diz.
“Isso porque, a tecnologia em si, se a gente levar no pé da letra, a gente está falando de métodos de meio, de como fazer algo acontecer de um jeito legal. E pra isso acontecer, a gente tem que errar”, completa.
Assista o videocast completo com a Micheli Junco, empreendedora há mais de 15 anos, co-fundadora e CTO da B2Mamy, para entender mais sobre o mercado de tecnologia, a importância de criar comunidades e de aumentar a diversidade nos negócios. Confira:
As empresas e carreiras com maior destaque do mercado, estão olhando para essas novas tecnologias com prioridade. Afinal, cada tecnologia que você não domina, é uma vantagem competitiva importante que você perde. Se você quiser sair da teoria e ir para a prática e usar essas tecnologias emergentes a favor da sua carreira ou negócio... AQUI ESTÁ A FORMA MAIS RÁPIDA E EFICIENTE DE COMEÇAR.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.
Leia o próximo artigo