A empresa divulgou vaga para especialista em criptomoedas, o que trouxe otimismo para o mercado de moeda digital.
Amazon (Foto: Unsplash)
, jornalista
4 min
•
26 jul 2021
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Sabrina Bezerra
A Amazon mostra-se engajada em ingressar no mercado de criptomoedas. Isso porque, na última semana, a empresa fez o anúncio de uma nova vaga de emprego para contratar especialista na área. O que reforçou a expectativa da companhia aceitar, em breve, pagamento com criptoativos.
+ Aula gratuita: Bitcoin como meio de pagamentos: criptomoedas são realmente moedas?
Não é a primeira vez que a empresa está de olho no assunto. Em 2017 — apesar da pouca demanda por parte dos clientes — a gigante do comércio eletrônico (já pensando no futuro) se antecipou e comprou três domínios relacionados à criptomoeda.
Agora, ao que tudo indica, a companhia está disposta a olhar mais de perto esse mercado. A Amazon não fez nenhum anúncio oficial sobre o assunto, mas os detalhes da vaga aumentaram as especulações. Visto que é para atuar no time de Aceitação e Experiência de Pagamentos. “O contratado irá alavancar a experiência de domínio em blockchain, moedas digitais do Banco Central e criptomoeda. […] Você trabalhará em estreita colaboração com as equipes da Amazon, incluindo a AWS (Amazon Web Services), para desenvolver o roteiro, incluindo a experiência do cliente, estratégia técnica e recursos, bem como a estratégia de lançamento”, diz o anúncio.
Após o anúncio, o bitcoin subiu a US$ 39 mil pela primeira vez em cerca de seis meses.
As moedas digitais são o futuro do dinheiro. E inúmeras movimentações — de governos e empresas — tem mostrado isso. Basta observar os passos da China, por exemplo. O país criou o Yuan chinês eletrônico que já está circulando nas grandes cidades, além disso, tem incentivado empresas a pagarem seus funcionários com a moeda digital.
PayPal e Visa são alguns exemplos de companhias que ingressaram no mercado. Tesla chegou a aceitar bitcoin como meio de pagamento, mas tempo depois desistiu por causa da enorme quantidade de energia usada para extraí-lo. Elon Musk, por sua vez, vê grande potencial no mercado e deixou claro que, assim que encontrar novas maneiras de mineração de criptos mais sustentáveis, voltará a aceitá-las. No Brasil, a Tecnisa e o Grupo Reserva aceitam bitcoin como método de pagamento.
A Apple também tem se mostrado engajada no setor. O motivo? Assim como a Amazon, a gigante da tecnologia publicou uma vaga de emprego em que estava em busca de gerente de desenvolvimento de negócios para "pagamentos alternativos". Entre as principais qualificações para a função estavam cinco anos de experiência trabalhando em ou com provedores de pagamento como carteiras digitais, BNPL, Fast Payments, criptomoeda, entre outros. Será que a moda pega? Vamos acompanhar!
O Planejamento Estratégico Tradicional se tornou um mecanismo "ingênuo" para acompanhar o ritmo da Nova Economia. Conheça o programa S4D - Strategy for Disruption e veja o inédito Planejamento Estratégico 4D StartSe, único no mundo e capaz de gerar Poder Competitivo e Adaptativo Real para seu negócio.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra é head de conteúdo na StartSe, especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!