Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Amazon vai aceitar criptomoeda como pagamento?

A empresa divulgou vaga para especialista em criptomoedas, o que trouxe otimismo para o mercado de moeda digital.

Amazon vai aceitar criptomoeda como pagamento?

Amazon (Foto: Unsplash)

, jornalista

4 min

26 jul 2021

Atualizado: 30 nov 2022

Por Sabrina Bezerra

A Amazon mostra-se engajada em ingressar no mercado de criptomoedas. Isso porque, na última semana, a empresa fez o anúncio de uma nova vaga de emprego para contratar especialista na área. O que reforçou a expectativa da companhia aceitar, em breve, pagamento com criptoativos.

+ Aula gratuita: Bitcoin como meio de pagamentos: criptomoedas são realmente moedas?

AMAZON SE PREPARA PARA ENTRAR NO MERCADO DE CRIPTOMOEDAS

Não é a primeira vez que a empresa está de olho no assunto. Em 2017 — apesar da pouca demanda por parte dos clientes — a gigante do comércio eletrônico (já pensando no futuro) se antecipou e comprou três domínios relacionados à criptomoeda

Agora, ao que tudo indica, a companhia está disposta a olhar mais de perto esse mercado. A Amazon não fez nenhum anúncio oficial sobre o assunto, mas os detalhes da vaga aumentaram as especulações. Visto que é para atuar no time de Aceitação e Experiência de Pagamentos. “O contratado irá alavancar a experiência de domínio em blockchain, moedas digitais do Banco Central e criptomoeda. […] Você trabalhará em estreita colaboração com as equipes da Amazon, incluindo a AWS (Amazon Web Services), para desenvolver o roteiro, incluindo a experiência do cliente, estratégia técnica e recursos, bem como a estratégia de lançamento”, diz o anúncio.

Após o anúncio, o bitcoin subiu a US$ 39 mil pela primeira vez em cerca de seis meses.

POR QUE IMPORTA?

As moedas digitais são o futuro do dinheiro. E inúmeras movimentações — de governos e empresas — tem mostrado isso. Basta observar os passos da China, por exemplo. O país criou o Yuan chinês eletrônico que já está circulando nas grandes cidades, além disso, tem incentivado empresas a pagarem seus funcionários com a moeda digital.

PayPal e Visa são alguns exemplos de companhias que ingressaram no mercado. Tesla chegou a aceitar bitcoin como meio de pagamento, mas tempo depois desistiu por causa da enorme quantidade de energia usada para extraí-lo. Elon Musk, por sua vez, vê grande potencial no mercado e deixou claro que, assim que encontrar novas maneiras de mineração de criptos mais sustentáveis, voltará a aceitá-las. No Brasil, a Tecnisa e o Grupo Reserva aceitam bitcoin como método de pagamento.

A Apple também tem se mostrado engajada no setor. O motivo? Assim como a Amazon, a gigante da tecnologia publicou uma vaga de emprego em que estava em busca de gerente de desenvolvimento de negócios para "pagamentos alternativos". Entre as principais qualificações para a função estavam cinco anos de experiência trabalhando em ou com provedores de pagamento como carteiras digitais, BNPL, Fast Payments, criptomoeda, entre outros. Será que a moda pega? Vamos acompanhar!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista especializada em carreira, empreendedorismo e inovação. Formada em jornalismo pela FMU e pós-graduada em marketing pelo Senac, atua na área de negócios há quatro anos. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo