Sobre NósPara Você
Para EmpresasConteúdos
Eventos
Game Changers

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Eventos

Jornadas de conhecimento fomentando o aprendizado dinâmico e inovador em diversos formatos e intensidades

Ver todos

Ainda não temos eventos programados. Mas estamos preparando encontros repletos de inovação para você!

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Artigos
Transformação Digital

Amazon abre salão de beleza; conheça as tecnologias que serão usadas

Entenda como o Amazon Salon, salão tech da empresa, irá funcionar — e quais são os principais insights para você aplicar em seu negócio.

Amazon abre salão de beleza; conheça as tecnologias que serão usadas

Amazon Salon, salão de beleza tecnológico da Amazon (Foto: divulgação blog Amazon)

5 min

20 abr 2021

Atualizado: 30 nov 2022

Por Sabrina Bezerra

Quem disse que salão de beleza não pode ser tech? Pode sim — e com direito a testar cores e cortes de cabelo antes de decidir a mudança final. Essa é a nova aposta da Amazon: a empresa anunciou nesta terça-feira (20/04) o lançamento do Amazon Salon, salão de beleza tecnológico, em Londres. 

Amazon Salon, salão de beleza tecnológico da Amazon (Foto: divulgação blog Amazon)

COMO FUNCIONA O AMAZON SALON?

O Amazon Salon (salão da Amazon, em português) vai testar tecnologias como realidade aumentada para oferecer aos clientes teste de cores, cortes e penteados; e QRCodes para ver detalhes de um produto, e se houver interesse, realizar a compra online pelo site da Amazon Professional Beauty Store (outra aposta da empresa no segmento de beleza).

Inicialmente, o salão de beleza será aberto — em fase de teste — apenas para os funcionários da empresa. Mas a expectativa é abrir para o público nas próximas semanas. De acordo com a Amazon, todos os protocolos de segurança para prevenção da covid-19 serão seguidos. “Vamos oferecer álcool em gel e máscaras gratuitamente. Medição de temperatura, redução da capacidade do salão e limpeza rigorosa também serão feitos”, diz a companhia em comunicado.

Por enquanto, a empresa não tem “planos de abrir outra unidade do Amazon Salon em outras regiões”, afirma a Amazon. “Este será um local experiencial onde mostraremos novos produtos e tecnologia”.

Seria uma tendência? Ou uma jogada de marketing – já que a Amazon tem se esforçado nos últimos tempos para ingressar com força no mercado de moda e beleza. Não à toa que, o lançamento da Amazon Salon acontece logo após o Amazon Professional Beauty Store, no Reino Unido, loja online que vende produtos de spa e salão de beleza no atacado para empresas. Vamos acompanhar!

E você quer entender sobre o uso da tecnologia na jornada de experiência do cliente, assista esta aula.

POR QUE IMPORTA?

Embora a pandemia causada pelo coronavírus tenha afetado muitos setores, inclusive o de beleza. O mercado ainda é promissor — também no Brasil. Analisando os últimos dez anos no país, o setor de salões de beleza, por exemplo, apresentou crescimento anual de 8,2%, segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, segundo levantamento realizado pelo Euromonitor International em relatório de 2019.

Além disso, empresas que oferecem tecnologias disruptivas estão em alta. Segundo a consultoria IDC Brasil, mesmo com a crise causada pela pandemia, o mercado de tecnologia que contempla serviços, softwares e hardwares deve crescer 10% em 2021.

O Planejamento Estratégico Tradicional se tornou um mecanismo "ingênuo" para acompanhar o ritmo da Nova Economia. Conheça o programa S4D - Strategy for Disruption e veja o inédito Planejamento Estratégico 4D StartSe, único no mundo e capaz de gerar Poder Competitivo e Adaptativo Real para seu negócio.


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista especializada em carreira, empreendedorismo e inovação. Formada em jornalismo pela FMU e pós-graduada em marketing pelo Senac, atua na área de negócios há quatro anos. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo