Sobre NósPara Você
Para EmpresasConteúdos
Eventos
Game Changers

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Eventos

Jornadas de conhecimento fomentando o aprendizado dinâmico e inovador em diversos formatos e intensidades

Ver todos

Ainda não temos eventos programados. Mas estamos preparando encontros repletos de inovação para você!

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Artigos
Empreendedorismo

Além do iFood: conheça o maior delivery vegano do Brasil

Para atender demandas de públicos específicos, as soluções de delivery generalista não são a melhor alternativa. Conheça o primeiro delivery vegano do Brasil.

Além do iFood: conheça o maior delivery vegano do Brasil

alem-do-ifood-conheca-maior-delivery-vegano (Foto: GettyImages)

6 min

20 jun 2022

Atualizado: 20 jun 2022

Por Victor Marques, da CapTable Brasil.

52% dos brasileiros buscam reduzir o consumo de alimentos de origem animal. Um entrave para essa busca são os aplicativos de delivery generalistas. iFood e Rappi, por exemplo, não facilitam a busca de alimentos veganos – ao selecionar a categoria, não é possível adicionar um subtipo culinário – ou, até mesmo, ter 100% de certeza que o estabelecimento e/ou itens do cardápio são de fato veganos.

No entanto, o mercado brasileiro de delivery vegano tem um potencial de movimentar R$ 3 bilhões anuais e a demanda por produtos do tipo cresce a uma taxa de 40% ao ano.

Foi oferecendo praticidade e segurança para clientes que buscam refeições de qualidade e livres de origem animal que a Veggi se tornou a maior plataforma de delivery vegano do país.

A VEGGI

A foodtech agrega todas as opções veganas em um lugar só, facilitando a categorização de diferentes alimentos no momento da busca – o que atende uma demanda reprimida: a falta de visibilidade das opções veganas nos aplicativos tradicionais de delivery.

Através de uma plataforma web, no segundo ano de operação, já superou a marca de 35 mil vendas e R$ 2 milhões de faturamento para os restaurantes, com mais de 12 mil usuários ativos mensalmente. A startup também já possui um app em fase de testes para iOS e Android.

Operando inicialmente em Florianópolis, a Veggi triplicou sua receita em 2021. Com a expansão para São Paulo, cresceu seu faturamento em 70% só nos primeiros três meses do ano. Além disso, 90% dos novos clientes chegam à plataforma de forma orgânica.

Indo além de atender aos consumidores, a Veggi também desenvolveu plataformas para estabelecimentos e entregadores: oferece uma plataforma web para os estabelecimentos parceiros, com acompanhamento financeiro, gestão do estabelecimento e acompanhamento de pedidos. Para entregadores, permite cadastrar, aceitar corridas, visualizar rotas, informações de entrega e acompanhamento dos repasses financeiros.

app-da-veggi-para-ios-e-android-ja-esta-em-fase-de-testes (Foto: Veggi/Divulgação).

PRÓXIMOS PASSOS

Para ir além, a Veggi planeja expandir sua presença geográfica, chegando em outras regiões; expandir seu portfólio, diversificando a gama de produtos, oferecendo vestuário, cosméticos e opções de mercado veganos; também, já possui outras fontes de faturamento mapeadas.

POR QUE IMPORTA?

Em um mercado que busca cada vez mais empresas que atendam aos critérios ESG, a Veggi causa impacto ambiental e social positivos: reduz consumo de alimentos de origem animal, reduzindo a emissão de gases do efeito estufa e utiliza embalagens compostáveis. 

Com alta satisfação em sua plataforma, NPS de 84 para clientes e 85 para estabelecimentos, e um mercado gigantesco para desbravar, a Veggi está buscando sócios através da CapTable, a plataforma de investimento em startups da StartSe. Confira todos os detalhes.


Assuntos relacionados

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo