Com a marca Keeta, a chinesa Meituan aposta alto no Brasil e promete acirrar a disputa com o iFood — que se transformou numa máquina de tecnologia e eficiência.
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
13 mai 2025
•
Atualizado: 13 mai 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
A Meituan, gigante chinesa de delivery, que faz mais de 30 bilhões de entregas por ano, chegará ao país disfarçada.
A empresa vai operar sob a marca Keeta, já usada em alguns outros países.
A expectativa é de que a empresa invista quase R$ 6 bilhões no Brasil - muito acima dos investimentos anunciados por Rappi e 99Food. A companhia já abriu mais de 100 vagas de emprego no país, para dar início à operação.
Por que importa? A entrada da Meituan no mercado brasileiro intensifica a concorrência no setor de delivery, atualmente dominado pelo iFood. A empresa brasileira é tão eficiente por aqui que nem a bilionária Uber Eats sobreviveu.
Uma das fortalezas do iFood é o seu ecossistema. Muito além do delivery, a empresa hoje tem o iFood Benefícios e o iFood Pago, seu braço financeiro. Não é fácil vencer uma máquina tão bem montada.
Pra finalizar, o iFood transformou-se numa empresa de tecnologia baseada em inteligência artificial. Ou seja, a além de diversificar e escalar a receita, a companhia é muito eficiente em custos.
Leitura recomendada
Agora, você quer entender como grandes empresas estão se posicionando para vencer disputas bilionárias? E quais são os sinais de mercado de todo esse movimento? Participe do Executive Program, uma imersão sobre pensamento estratégico e execução rápida para executivos e empresários entenderem o atual mundo dos negócios. Garanta sua vaga já!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!