Sócios: é nas crises que se dá valor

Avatar

Por Júnior Borneli

19 de março de 2020 às 19:29 - Atualizado há 6 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Fiquei pensando aqui: se eu ainda fosse o único dono da StartSe, como estaria a minha vida no meio dessa turbulência toda?

Uma das coisas que mais fortalece nesse momento de incerteza é o comprometimento dos colaboradores da StartSe. De 65 pessoas, 31 são minhas sócias. E os outros 34 também são também, já que dividimos o lucro da nossa operação.

Quando você entra sozinho numa batalha, a chance de vencer é muito pequena. Mas quando você vai com um exército forte e engajado, ninguém é capaz de impedir sua vitória.

O que nós construímos aqui é um modelo de Partnership, onde cada funcionário que entrega resultados extraordinários e de forma recorrente – e está alinhado com a cultura e valores da empresa – é convidado a fazer parte da sociedade.

Esse modelo é o mesmo usado por empresas gigantes como Ambev, XP Investimentos e Goldman Sachs, por exemplo. Alinhar as pessoas do mesmo lado da mesa traz ganhos incalculáveis.

Veja o momento que vivemos agora. É mais fácil vencer isso sozinho ou com mais 31 sócios, que estão completamente alinhados comigo? Nem precisa responder.

Há algum tempo nós transformamos esse modelo de gestão em um curso chamado Sociedade e Cultura. É o curso mais vendido da StartSe. Até aqui, era presencial, feito em São Paulo.

Agora, devido a relevância do tema e a necessidade de uma gestão inovadora para enfrentar o que vem pela frente, decidimos transformá-lo num treinamento online, com aulas ao vivo e gravadas, além de sessões de mentoria.

Os professores são Pedro Englert, nosso CEO e ex-sócio da XP Investimentos e Matues Schaumloffel, nosso CFO e responsável pela partnership da XP por muitos anos.

Junto deles estará também o advogado Thomas Becker, especialista no assunto, que fornecerá todos os modelos de contratos necessários para a implementação deste modelo na sua empresa.

Acesse o site do curso e inscreva-se já. As aulas acontecem em breve e você poderá assisti-las ao vivo, para interagir com os professores, ou a gravação do conteúdo, quando preferir.