Gestora de investimentos do Nubank se filia à Anbima e agora poderá gerir fundos

João Ortega

Por João Ortega

28 de janeiro de 2020 às 11:16 - Atualizado há 10 meses

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (23) que a Nu Investimentos, gestora de investimentos criada pela fintech, foi filiada à Associação Brasileira das Entidades de Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima). A Nu Investimentos vai administrar o caixa da fintech, para, segundo nota oficial da startup, “aumentar eficiência financeira” do capital acumulado.

Fintech Conference 2020: Conheça o modelo de gestão e as ferramentas digitais das fintechs que estão desbancando os grandes bancos 

Além disso, com a permissão da Anbima, entidade que regula o setor, a Nu Investimentos poderá distribuir e gerir fundos próprios. O Nubank não vai oferecer, neste primeiro momento, produtos de investimentos ligados à gestora – mas isso pode acontecer no futuro próximo. “O foco da empresa segue em desenvolver soluções para os principais problemas financeiros das pessoas e a gestão de investimentos pode ser uma opção no futuro”, afirma a empresa.

O Nubank atingiu na semana passada a marca de 20 milhões de clientes, entre a NuConta e o cartão de crédito. Além de criar mais soluções para os clientes atuais, a startup mira a expansão internacional para o mercado latino-americano. Até o momento, a fintech começou a operar no México e na Argentina.