Inteligência Artificial ajuda fintechs de crédito com regulações do Bacen

Por Conteúdo Patrocinado
7 de outubro de 2020 às 16:54 - Atualizado há 6 meses

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) desenvolvida pelo Silva | Lopes Advogados está ganhando destaque no ecossistema de fintechs ao auxiliar empresas de crédito a identificar quais são as regulamentações e normas determinadas pelo Banco Central (Bacen), de acordo com cada modelo de negócio.
Por meio de perguntas simples, o bot Toddy (como foi batizada a AI) consegue apontar o provável modelo de negócio da fintech e filtrar quais são as normativas que devem ser cumpridas, dentre as cerca de 45 mil de resoluções, portarias e circulares publicadas pelo Bacen. “Hoje, um advogado comum gasta cerca de 40 a 50 horas para encontrar todas as normativas que uma fintech tem que cumprir. Com o Toddy, conseguimos reduzir isso para menos de dois minutos”, explica o CEO do Silva | Lopes Advogados, Layon Lopes.
Ao acessar a página do Toddy no site do Silva | Lopes Advogados, o usuário responde perguntas como “A sua fintech trabalha com liberação de crédito?” e “Sua fintech trabalha com operações de empréstimo?” e é guiado para um resultado com as características de sua empresa. A AI possui capacidade de entender fintechs ligadas à crédito, detectando se são Sociedade de Empréstimo Entre Pessoas, Sociedade de Crédito Direto, Financeiras e ou se atuam como Correspondente Bancário. “O objetivo é ajudar os empreendedores a equacionar as problemáticas jurídicas que envolvem uma fintech”, comenta Lopes.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários