CDL Porto Alegre lança Programa de Inovação para conectar startups ao varejo

Por Conteúdo Patrocinado
18 de junho de 2020 às 16:25 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) lança, nesta quinta-feira (18), o seu Programa de Inovação para conectar as empresas do varejo com startups.
A entidade, que está conectada a milhares de lojistas e que neste ano está completando 60 anos, procura startups com soluções nas áreas de cultura digital, eficiência operacional, experiência de compra e inteligência de dados. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 17 de julho.
A iniciativa da CDL POA está alinhada ao seu propósito para os próximos anos: investir em tecnologia e inovação para fortalecer e impulsionar empresas varejistas, criando um ambiente de renovação aos negócios.
As primeiras ações da entidade para estimular o ecossistema empreendedor local surgiram ainda em 2019, quando a CDL POA aderiu como signatária e membro da mesa diretiva do Pacto Alegre – movimento destinado à criação de um ambiente criativo e inovador na capital gaúcha.
A CDL POA formalizou, ainda, sua participação como fundadora do Instituto Caldeira – hub de inovação com a missão de impulsionar transformações e novos negócios, conectando empresas e startups.
Etapas do Programa de Inovação da CDL POA
Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, o Programa de Inovação vem como resultado dos esforços da entidade em busca de transformação e alternativas que reinventem e impulsionem o setor varejista com tecnologia e soluções mais eficientes para fortalecer o mercado.
“O Programa propiciará o acesso à soluções que façam diferença nos seus negócios e às startups, oportunidade de ganhar maior visibilidade e impacto no ecossistema varejista. O resultado disso é um ambiente que estimula novas ideias, onde todos ganham”, diz Piva.
Maico Renner, superintendente da CDL POA, ressalta que o Programa também atende às novas necessidades do mercado, que passa por um profundo momento de reconstrução, auxiliando empresas de todos os portes e segmentos.
A seleção das startups será realizada em sete etapas:
- Inscrição das startups;
- Seleção – 20 startups avançam para o Pitch Day;
- Pitch Day – apresentações para a banca avaliadora;
- Bootcamp – treinamento, identificação de gaps e aprofundamento das soluções;
- Demoday – demonstrações das soluções e propostas de aplicabilidade ao Programa;
- Formalização – possibilidade de contratação e de ingresso na etapa de aceleração;
- Aceleração – startups vencedoras executarão suas soluções sob a coordenação de Grow+ e Anlab, focadas nas demandas da CDL POA.
Prêmios pra lá de financeiros
Ao final do Programa de Inovação, as três startups vencedoras serão premiadas com valores que podem chegar até R$ 30 mil, além da aceleração de seus negócios.
Durante todo o processo de seleção e desenvolvimento, as startups terão a possibilidade de:
– Acessar as três mil empresas associadas e as 130 entidades parceiras da CDL POA, que impactam em mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul e 30 mil empresas
– Fechar contratos e parcerias comerciais com a CDL POA
– Participar de eventos e ações relacionados
– Aderir ao portfólio de soluções da Entidade
– Manter contato com os produtos SCPC, já que CDL POA é parceira de negócios da Boa Vista Serviços.
Para saber mais e inscrever a sua startup, clique aqui. As inscrições ocorrem até o dia 17 de julho.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários