Boali lança sua plataforma de inovação e aceleração de startups com foco em alimentação

Avatar

Por Da Redação

12 de Maio de 2020 às 15:50 - Atualizado há 3 semanas

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Boali, maior rede de alimentação saudável do Brasil presente em 9 estados brasileiros com 30 restaurantes, anunciou o lançamento da sua plataforma de inovação, a BOALI BIOSPHERE e o seu Programa de Aceleração e Mentoria para Startups. O anúncio foi feito durante a participação de Rodrigo Barros, CEO da empresa, no ReStartSe, programa de capacitação 100% online e gratuito promovido pela StartSe.

A Boali Biosphere nasce para se tornar o maior ecossistema nacional de inovação com foco em Food Service, Food Tech e Healthy Food. A sua missão é de revolucionar o mercado da alimentação saudável, impactar a vida de milhões de pessoas e transformar o ponto de venda explorando novos hábitos de consumo e implementando novas tecnologias. “Queremos reunir em um único programa: startups, corporações, investidores e prestadores de serviços com os quais já trabalhamos e identificar novos parceiros que estejam alinhados a nossa causa” , declara Rodrigo Barros.

A Boali Biosphere acontecerá em um espaço físico e também virtual, criando uma atmosfera única para capacitação, compartilhamentos e criação de conexões entre o campo, a academia, a indústria e o mercado. A plataforma de inovação tem o objetivo de identificar tendências e de facilitar o acesso de novos produtos e serviços ao consumidor final. A ambição vai além do mercado nacional, pois o programa prevê conexões com outros ecossistemas de inovação ao redor do mundo para resolver grandes problemas, tanto no Brasil como em outros países em desenvolvimento.

Programa de Aceleração e mentoria para startups

O Boali Biosphere é um programa gratuito para as startups selecionadas. Estão convidadas para se candidatarem jovens empresas dos setores de Food Service, Food Tech e Healthy Food que apresentem forte nível de inovação em pelo menos um dos pontos: tecnologia, produto, serviço e/ou modelo de negócio. Entre os principais critérios de seleção estão a capacidade de escalar a solução e de demonstrar um grande potencial de crescimento.

O primeiro Batch (lote) de aceleração terá início em junho deste ano. As startups selecionadas vão receber um acompanhamento estratégico de 4 meses composto por reuniões semanais, workshops e mentorias realizadas pelos executivos da Boali e de seus parceiros de negócios para definir um Plano de Ação Personalizado.

No final desta primeira etapa, as empresas que forem aprovadas beneficiarão de mais 6 meses para testar e escalar seus produtos e serviços no mercado, com o apoio da Boali e das grandes empresas parceiras do programa.“Com mais esta iniciativa, reforçamos o nosso propósito de universalizar o acesso à alimentação saudável, transformar hábitos e fazer o bem por meio da comida”, conclui Barros. Para participar, as startups devem se candidatar através da plataforma oficial!