As empresas que estão vendendo mais na crise

Avatar

Por Júnior Borneli

22 de abril de 2020 às 09:49 - Atualizado há 4 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Você deve ter cansado de ouvir que o setor aéreo é um dos que mais está sofrendo nessa crise, certo? E se eu disser que uma área da Azul cresceu 36% no primeiro trimestre?

Já que não dá para levar passageiros, a empresa focou seus esforços no transporte de cargas. E com isso a Azul Cargo cresceu muito nessa primeira parte do ano.

Assim como a Raízs, que entrega frutas e verduras orgânicas na casa dos clientes. No momento em que as pessoas não devem sair de casa, conseguir alimentos saudáveis e frescos é uma vitória. Com isso, a empresa cresceu 5 vezes durante esse período de quarentena.

Se não dá para sair de casa para viajar e nem pra ir ao mercadinho, imagina ir para a academia. Segundo a Netshoes, a venda de equipamentos para treinar em casa cresceu 2.500%.

E nem falamos ainda do Airton, que vende torresmos. Ele ficou famoso porque fez um anúncio do seu produto durante a live do Governador do Ceará. A queda de 80% nas vendas do Airton se transformou num crescimento de 500%, em apenas uma semana.

Sabe como essas empresas estão crescendo na crise? Identificando quais são os produtos “álcool gel” que elas possuem. Mas o que é um produto “álcool gel”?

É o produto essencial – ou que as pessoas pensem ser essencial – para aquele momento. Nada vendeu mais do que máscara, luva, álcool gel e papel higiênico. Afinal, no momento de crise, as pessoas buscam aquilo que pensam ser necessário para sua sobrevivência.

Então, se o seu produto não se encaixa nisso, suas vendas vão despencar… a menos que você torne o seu produto um item essencial.

Por isso eu pergunto: qual é o produto “álcool gel” que a sua empresa vende? Encontre-o o quanto antes e mostre para as pessoas que elas precisam dele. O torresmo do Airton é essencial? Não, mas ele despertou o desejo nas pessoas e, a partir daí, se tornou essencial para muitos.

Assim como os produtos de atividade física. Sempre estiveram aí, disponíveis na internet. Mas de uma hora para outra se tornaram essenciais. E as lojas se aproveitaram disso, reforçando a importância da atividade física nas suas campanhas.

Quer vender mais e crescer na crise? Aprenda a vender pela internet, encontre seu produto “álcool gel” e crie um discurso vencedor, capaz de transformar seu produto em algo de primeira necessidade.

Aliás, se diferenciar pelo conteúdo é algo essencial agora. Afinal, o mundo inteiro está tentando vender pela internet e a disputa pela atenção do cliente está enorme.

Nós temos um curso chamado Aprenda a Vender pela Internet, que pode ajudá-lo com isso. Nosso time de Marketing reverteu uma queda de 98% na nossa receita em apenas 30 dias. E pode ajuda-lo a fazer o mesmo na sua empresa.

Para saber mais, acesse o site do curso Aprenda a Vender pela Internet.