871 empresas em 12 países estão aplicando o Programa de Retomada da StartSe

Avatar

Por Júnior Borneli

27 de Maio de 2020 às 15:17 - Atualizado há 6 meses

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

No início da crise, criamos um plano de ação para a StartSe: encontrar o novo ponto de equilíbrio da empresa e garantir a entrada de dinheiro no caixa, para minimizar os danos.

Do dia para a noite havíamos perdido 98% da nossa receita. Passamos 15 dias com vendas perto de zero. Nesse período, desenhamos aquilo que chamamos de Modelo Exponencial de Retomada.

O objetivo ali não era criar um curso, um método ou um framework. Era apenas a nossa estratégia para enfrentar a crise. Nós, basicamente, dividimos o time em dois. Os que defendem e aqueles que atacam.

Tínhamos muitas dúvidas, mas uma certeza absoluta: nada do que faríamos poderia diminuir a nossa capacidade de reação acelerada.

Todos nós sabíamos – e sabemos – que cedo ou tarde a crise vai passar. E entendemos rapidamente que, ao colocar a empresa em modo de segurança, poderíamos encontrar caminhos para voltar a faturar e ganhar tempo para entender os novos padrões de consumo das pessoas.

Em 40 dias, recuperamos 60% da nossa receita em linhas de negócios pouco exploradas antes. É uma receita incremental à receita que tínhamos antes. O que pode significar um crescimento real logo após a reabertura do mercado.

Sem entrar muito nos detalhes, provamos nosso Modelo Exponencial de Retomada. E, como sempre fazemos, decidimos levar para nossos clientes aquilo que aplicamos no nosso negócio.

Criamos um treinamento chamado Programa Exponencial de Retomada, baseado em 8 pontos fundamentais, que se movem de acordo com o estágio da crise. O resultado para nossos clientes foi muito expressivo.

Tanto que, hoje, temos o orgulho de dizer que 871 empresas, em 12 países, estão aplicando o nosso modelo e obtendo importantes resultados. O que levamos não é uma fórmula mágica ou uma receita que deve ser seguida.

Empresas de diversos segmentos e tamanhos, dos Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina, Chile e mais 7 países estão aplicando o modelo, com o objetivo de largar na frente quando a retomada dos mercados acontecer.

São conceitos inovadores de gestão, alinhamento de equipe, equilíbrio financeiro, experimentação de hipóteses e novas estratégias de venda. Tudo isso para que essas empresas consigam criar o seu ponto de virada.

O Programa Exponencial de Retomada não é exclusivo para grandes empresas e nem tem limitação de setores ou algo assim. É acessível para pequenas e médias empresas e traz uma revisão de modelo mental aliado a ações práticas e imediatas.

As próximas turmas do Programa Exponencial de Retomada acontecem no mês de junho. Acesse o site e garanta um lugar o quanto antes.