Uber permitirá gravar áudio de corridas para mais segurança na Índia

Por Tainá Freitas
9 de janeiro de 2020 às 12:19 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Uber lançou, nesta quinta-feira (9), novas medidas de segurança para corridas realizadas na Índia. Em breve, usuários e motoristas poderão gravar o áudio, diretamente no aplicativo, das corridas que julgarem estar em perigo. Além disso, a companhia lançou um PIN para verificação de identidade e irá acompanhar e checar viagens com longas paradas realizadas.
O áudio será a última das três novidades a ser implantada no aplicativo. O piloto começará ainda neste ano. Os passageiros e motoristas poderão clicar no botão de emergência da Uber e selecionar a opção. A gravação ficará armazenada de forma criptografada dentro do aplicativo. Apenas a empresa poderá ouvi-la, caso haja a denúncia de algum incidente logo após a viagem ou posteriormente.
A Uber afirmou que os usuários serão avisados da possibilidade de estarem sendo gravados assim que a função ficar disponível. “Essa ferramenta foi desenvolvida para proteger a privacidade e prevenir o mau uso”, disse a Uber no anúncio das novidades.
No Brasil, a 99 possui uma iniciativa semelhante – a empresa testou a gravação de viagens com o auxílio de câmeras de segurança. Na China, a Didi Chuxing, controladora da 99, já aposta nas câmeras há algum tempo.
“Está tudo bem?”
Para garantir a identidade do passageiro e motorista envolvidos em uma corrida, a companhia lançou uma verificação por PIN. O passageiro receberá um código e deverá informá-lo ao motorista – apenas após a verificação no aplicativo ele conseguirá iniciar a viagem.
Já na iniciativa chamada “RideCheck”, a Uber pretende trazer mais segurança depois que a viagem foi iniciada. O aplicativo passará a identificar corridas com longas paradas não-planejadas e possíveis acidentes. Quando detectada alguma anormalidade, o motorista e passageiro receberão uma mensagem para verificar se está tudo bem. Eles podem confirmar ou acionar o botão de emergência.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários