O que você precisa saber sobre inovação hoje – 13/03/2020

João Ortega

Por João Ortega

13 de março de 2020 às 19:00 - Atualizado há 3 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Reunimos, a seguir, as principais notícias relacionadas a inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil e no mundo. O que você precisa saber para se manter informado nesta sexta-feira (13) é:

Bill Gates deixa conselho da Microsoft

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (13) que Bill Gates, fundador da companhia, não fará mais parte do conselho administrativo. Esta é a etapa final do processo de afastamento do bilionário da rotina da empresa de tecnologia. Em 2000, ele deixou a presidência executiva para se tornar o diretor do conselho. Em 2014, Gates renunciou ao cargo e ficou na posição de conselheiro. E, agora, ele será apenas consultor externo e acionista da Microsoft.

Rappi lança shopping virtual

A Rappi anunciou uma nova área no aplicativo chamada de Rappi Mall, disponível inicialmente para usuários em São Paulo. Este serviço reúne dezenas de lojas que, no mundo físico, normalmente estão localizadas em shopping centers. A empresa promete entrega de todos os produtos em até uma hora.

Donald Trump anuncia parceria com Google

O governo norte-americano anunciou nesta sexta-feira (13) uma parceria com o Google para criar um site que reúna informações e forneça recomendações sobre o coronavírus. A ideia é que os usuários insiram sintomas e informações relevantes e recebam as indicações corretas de saúde, evitando a desinformação na rede. O anúncio foi feito pelo presidente Donald Trump.

Plataforma de podcasts lança no Brasil

A OLA Podcasts acabou de lançar no Brasil. A plataforma digital agrega e distribui podcasts de terceiros, bem como terá conteúdo próprio em áudio. Por enquanto, são milhares de canais com acesso livre e outros 50 disponíveis para assinatura. Também há área para que usuários criem e divulguem suas próprias gravações.

Didi cria fundo para apoiar motoristas com coronavírus

A Didi, startup chinesa de mobilidade que é dona da 99 no Brasil, criou um fundo de US$ 10 milhões para apoiar motoristas infectados com o coronavírus. A medida, que inclui o mercado brasileiro, visa dar auxílio em gastos relacionados à saúde para motoristas que contraírem a doença.